O que fazemos

 

Um projeto que pretende trazer mais vida para as grandes cidades, começando com o Metrô de SP. Interessante? Nossa proposta é trazer mais música e mais alegria para todos que passam pelo transporte público em São Paulo. Um projeto da alegria.

Transformar as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas para a população. Este é o objetivo do projeto Encontros. A iniciativa é única no mundo e foi lançada em 2010, quando a Cinemagia venceu, por licitação, o direito a gerir o projeto em 18 estações por dez anos.

Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atrações fazem parte da programação do projeto Encontros, acessível a mais de 4 milhões de pessoas, que circulam diariamente pelo Metrô.

O projeto Encontros estreou na estação a Paraíso, interligação entre as linhas 1 e 2 (azul e verde), por onde passam mais de 300 mil pessoas por dia. Estas pessoas ganharam um espaço cultural gratuito de 600 m², sobre a plataforma Tucuruvi, que conta com cinema, palco para shows e apresentações, projetor de imagens interativas, totens touch screen com informações e prestação de serviço, espaço infantil Disney, TVs LCD com programação cultural exclusiva e conteúdo da TV Globo.

O projeto Encontros já funciona também nas estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, na Zona Leste. Nesta última estação, abriga o Memorial do Corinthians que conta a história do clube por meio de fotos, réplicas de troféus e fotos em tamanho natural dos ídolos da torcida. O Memorial tem ainda o espaço Gramado, que simula um campo de futebol, área da torcida e vestiário com exposição de camisas históricas, além de um telão para a realização de sessões diárias de cinema. Todas as estações vinculadas a times de futebol – como Palmeiras-Barra Funda, Portuguesa-Tietê e Santos-Imigrantes – receberão espaços temáticos similares.

As próximas estações a receberem o Projeto Encontros serão Santa Cecília, São Bento e República. Nessas estações também serão ensinadas de forma gratuita aula de Cavaquinho. Se você sempre quis aprender e se perguntou como tocar Cavaquinho, essa é sua hora. Chega por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *