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10 dicas extraordinárias para construir uma loja online de sucesso

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  1. Descubra o que vender

Falando amplamente, você tem duas opções; mercadorias comoditizadas ou produtos exclusivos. Mercadorias comoditizadas incluem produtos que podem ser facilmente encontrados na Amazon ou em qualquer outro site de comércio eletrônico.

Isso inclui especialmente produtos de marca genérica, como sapatos, roupas de bebê, produtos para o lar, entre outros.

Produtos exclusivos vendem melhor.

Capas personalizadas para telefone e capas para iPad, camisetas personalizadas, cabazes de presentes especialmente criados etc. facilitam as vendas, pois não estão disponíveis em todos os lugares.

Escolha um nicho de produto pelo qual seja apaixonado e bom em criar e vender on-line.

As tendências do Google podem ajudar você a procurar as tendências do mercado.

  1. Certifique-se de que você pode vendê-lo

Se você está vendendo algo único, precisa ter certeza da viabilidade do seu produto.

Leve em consideração o tamanho e o peso do produto, pois isso desempenhará um papel crucial na determinação dos custos de envio.

Custos de envio mais altos consumirão suas margens de lucro.

Caso esteja vendendo algo perecível ou frágil, você precisa descobrir seus processos de armazenamento e remessa.

Faça uma pesquisa de mercado completa para ver o que a concorrência está fazendo e considere todos os outros desafios que podem prejudicar sua participação no mercado e escalabilidade a longo prazo.

  1. Torne o design do seu site intuitivo

Depois de descobrir o que vender e estudar sobre como vendê-lo, você precisa criar o site que hospedará sua loja online.

Para criar uma loja on-line lucrativa (e, posteriormente, uma marca), você precisa de um design de site inteligente e fácil de navegar.

De acordo com um  estudo da Kissmetrics , 93% dos compradores consideram a aparência visual o fator mais importante ao fazer uma compra.

Dado o seu orçamento, você pode contratar um web designer para criar um site para sua loja online ou aprender a codificar a si mesmo e criar um site de comércio eletrônico para seus negócios online.

Como alternativa, você pode usar construtores simples de sites de arrastar e soltar, como WordPress ou Shopify, que vêm com milhares de modelos e opções incríveis de comércio eletrônico para inserir plug-ins para criar sua loja on-line dos sonhos.

Os elementos de design devem incluir imagens de alta qualidade, uma paleta de cores suave que esteja sincronizada com o logotipo e as diretrizes da marca, tipografia legível juntamente com uma seleção inteligente de fontes , amplo espaço em branco e botões de apelo à ação claros.

O design geral deve manter a jornada do usuário em mente e deve seguir um fluxo lógico de informações.

O design do site deve ser simples, para que seus navegadores possam encontrar facilmente os produtos e serviços que estão procurando.

Além disso, crie a página de checkout para ser perfeita e sem atritos.

E, finalmente, verifique se seu site é responsivo a dispositivos móveis.

Não ter um site responsivo para dispositivos móveis pode ser um diferencial para muitos.

  1. Faça com que o suporte ao cliente seja fácil

Um produto exclusivo e um design de site atraente podem ajudá-lo a impulsionar as vendas, mas se você realmente deseja que sua loja online seja um sucesso, você precisa oferecer um suporte excepcional ao cliente.

Além disso, seus clientes precisam ter certeza de que você está protegido depois que eles fazem uma compra.

A experiência do cliente de alta qualidade ajuda bastante na construção de uma marca e na conversão de compradores em fiéis à marca.

Ofereça suporte ao cliente em todas as etapas da experiência de compra para incentivar novos compradores a fazer compras e garantir que seus clientes existentes continuem comprando de você.

Inclua uma janela de bate-papo ao vivo facilmente acessível ou um formulário simples para que seus clientes possam entrar em contato com você sem qualquer aborrecimento.

Você pode escolher uma integração inteligente de chatbot com inteligência artificial para que seus clientes interajam com você sem problemas.

  1. Torne as transações ótimas novamente

A própria premissa de uma loja online reside no fato de que as pessoas precisam fazer transações com ela. É aconselhável incluir uma ampla variedade de opções de pagamento, para que seus clientes achem fácil realizar transações no seu site.

Isso também melhora a experiência geral de compras.

Além de incluir o PayPal como opção de pagamento, você deve incluir opções para pagar com cartão de crédito, cartão de débito e dinheiro na entrega.

Para gerar vendas e conversões e reduzir o abandono de carrinho, você também pode associar-se a aplicativos de pagamento móvel e fornecedores de carteira eletrônica para garantir que seus clientes concluam a transação.

Não se esqueça de obter um certificado SSL para o seu site.

Um certificado SSL (Secure Sockets Layer) protege dados confidenciais do cliente, como o número do cartão de crédito (que você precisará realizar transações on-line) e garante transações on-line seguras.

  1. Faça da mídia social seu amigo

Ter uma página de marca para sua loja online em vários canais de mídia social, como Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter, definitivamente ajudará a atrair clientes em potencial e a construir uma presença online.

Os compromissos nas mídias sociais podem variar de simples postagens no Facebook a anúncios patrocinados no Instagram.

Com o Instagram agora oferecendo um recurso de tag de compras que permite que as marcas vendam on-line diretamente do aplicativo, sua loja on-line pode gerar conversões com postagens estratégicas e atualizações de matérias.

Você também pode usar o Facebook para negócios para dar à sua loja on-line uma vantagem sobre seus concorrentes e aproveitar ao máximo o que a gigante das mídias sociais oferece.

Caso você esteja um pouco confuso com o mundo avassalador das mídias sociais, confira estes guias de publicidade no Facebook ,  publicidade no Instagram e publicidade no Snapchat para começar.

  1. Faça do SEO o seu melhor amigo

Para criar uma loja on-line que possa gerar vendas e fazer conversões, você precisa que as pessoas encontrem seu site nos mecanismos de pesquisa.

Mas como você gera tráfego orgânico? A otimização do mecanismo de busca é fundamental.

A maioria dos proprietários de empresas de comércio eletrônico não presta muita atenção ao SEO com o objetivo de ser uma atividade técnica ou uma atividade centrada no investimento.

No entanto, o SEO é a munição mais poderosa em sua armada de ferramentas de marketing.

Seu site terá uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa se você incorporar palavras-chave amigáveis ​​ao SEO no conteúdo do seu site (inclua palavras-chave nos títulos e nas descrições dos produtos).

Ter uma página de blog e uma estratégia de marketing de conteúdo pode ajudar a melhorar seu jogo de SEO.

Publique regularmente novos conteúdos ricos em palavras-chave e observe o seu site ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Você pode usar ferramentas como Google Words, Sem rush e HREFs para pesquisar uma lista das principais classificações e palavras-chave mais relevantes.

  1. Faça seu produto vender-se

As análises e classificações de seus produtos geram confiança e credibilidade.

Afinal, seu produto exclusivo é único e um comprador gostaria de saber se o produto atende à descrição mencionada.

Os compradores on-line determinam a qualidade dos produtos com base no feedback de outros compradores.

Peça aos seus clientes para deixar um comentário depois de fazer uma compra.

Você pode fazer isso incentivando os compradores com um pequeno desconto na próxima compra.

Inclua uma matriz de classificação simples que indique a classificação média e o número de avaliações na parte superior de cada produto.

Esses números ajudam os clientes a tomar uma decisão de compra.

  1. Faça com que os clientes acreditem em sua marca

A prova social é uma técnica de marketing que tem o poder de impulsionar as vendas, melhorar a reputação da marca e aumentar a autoridade da sua marca em seu nicho.

A prova social inclui a exibição estratégica de seus gostos e seguidores nas mídias sociais, para que seus clientes possam avaliar a credibilidade da sua loja online.

Por exemplo, se você entrar em um shopping e houver centenas de pessoas reunidas do lado de fora ou entrando em uma loja específica, ficará inclinado a saber por que as pessoas estão alinhadas do lado de fora dessa loja.

Você subconscientemente acredita que esta loja é o lugar certo para fazer compras, pois já existem tantas pessoas em comparação com outra loja que não tem ninguém nela.

A mesma lógica se aplica a uma loja online.

Ao exibir o número de curtidas no Facebook ou no Twitter, você pode criar uma prova social do fato de que sua loja é confiável.

É a melhor maneira de criar uma loja on-line que instale confiança nas mentes de seus stakeholders.

  1. Aproveite ao máximo as análises

Como proprietário de uma loja on-line, você pode melhorar bastante suas estratégias de crescimento usando análises para acompanhar e monitorar o progresso da loja.

O Google Analóticos é provavelmente a melhor ferramenta para obter acesso a métricas importantes sobre sua loja.

Você pode acompanhar e medir a porcentagem de vendas de produtos, o número de visitas à página do site, o número de carrinhos de compras abandonados e outras métricas específicas e relevantes.

Siga estas instruções para configurar o Google Analóticos para sua loja online.

Ao configurar o Google Analóticos para sua loja online, ative o recurso ” acompanhamento avançado do comércio eletrônico de comércio eletrônico ” para receber uma ampla variedade de informações sobre seu desempenho geral de vendas.

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