Veja 10 dicas importantes que todo consultor de cosméticos deve saber:

  1. Primeiro de tudo você deve conhecer os cosméticos que você vende, nada é pior do que um vendedor que não sabe como tirar dúvidas e dar explicações sobre os produtos que você vende.
  2. Uma boa apresentação é essencial, roupas adequadas, confortáveis ​​e clássicas, porque o visual faz a diferença e a imagem é tudo.
  3. Não fale bobagem, pois saber falar as palavras certas no momento certo é muito importante e transmite segurança ao cliente, seja educado que na educação você conquista o cliente.
  4. Ouça mais, fale menos, não entre em detalhes da sua vida pessoal, dar atenção não significa falar o tempo todo.
  5. Não vá de porta em porta ao acaso, mas para cada cliente que visita a peça que indica mais três, então se você visitar três clientes em um dia no próximo, terá nove para visitar.
  6. A sinceridade é essencial, porque se você enganar seu cliente sobre os produtos mais tarde, descobrirá a verdade e não apenas perderá um cliente, mas tudo isso com ela.
  7. Acredite em seu potencial para que você possa transmitir a outras pessoas, porque é acreditar em seu produto que você será capaz de vendê-lo.
  8. O pós-venda é essencial para manter o cliente e cativar tantos outros, ligar para ele e perguntar se ele gostou do produto, pedir sua opinião e sugestões, já que você fará seu cliente se sentir único.
  9. Conheça o perfil do seu cliente e venda para ele apenas o que ele realmente usa, pois não ajuda a insistir e vender-lhe um hidratante se ele não o utiliza, porque ele não estará interessado ou com todos os descontos. Converse com seu cliente para descobrir o que ele gosta de usar para que sua venda seja um sucesso.
  10. Aprender com os clientes é o que mais acontece no dia a dia dos consultores de cosméticos, pois cada venda uma situação e cada situação faz com que as pessoas aprendam a crescer.

Sugestão extra e super importante

Todo consultor de cosméticos precisa entender bem as redes sociais e saber se espalhar nesses canais, principalmente no Facebook e no Instagram. O sucesso da venda de consultores de beleza está no relacionamento com os clientes e atualmente as redes sociais são um forte canal de comunicação e interação com seus clientes. Portanto, é necessário saber se divulgar nas mídias sociais, usando muito marketing de conteúdo, não exagerando nos anúncios e focando mais em posts com conteúdo de qualidade.

Você pode contratar uma agência para cuidar de suas redes sociais.