
1. Primeiro, faça uma pesquisa
Pesquise muito sobre o comportamento de compra de todos ao seu redor, saiba quais produtos e marcas eles geralmente compram e que período eles compram o mesmo produto novamente. Para quem está começando, converse com familiares, amigos, colegas de trabalho e universidade. Se você trabalha em salão de beleza, salão de beleza ou spa, descubra quais produtos e marcas você mais gosta de usar.
2. Separe os catálogos onde você costuma ir
Distribua o material de vendas nos lugares que frequenta para construir uma rede de clientes. É uma estratégia muito eficiente! As pessoas já te conhecem, elas simplesmente não sabem que você é um revendedor. Deixar catálogos em pontos estratégicos da sala, por exemplo, na sala de recepção, você pode ser uma possível ponte de ordens nesses locais.
3. Notifique os clientes sobre promoções
[quote]Crie uma tabela para ajudá-lo a organizar produtos relacionados ao cliente[/quote]
Tenha cuidado para não se tornar um consultor irritante, com um marketing “genérico”, aquele que está “bombardeando” propaganda de todos os produtos! Faça uma tabela de clientes e procure os produtos mais amados de cada um e preencha esta tabela. Telefone para avisar sempre que esses produtos estão em promoção, bem como aumentar as chances de vender os produtos, você mostra que você é um revendedor cuidadoso. Certamente dá trabalho, mas para aqueles que querem ganhar mais dinheiro, eles têm que ser dedicados.
4. Revenda de mais de uma marca
A diversificação dos ramos de sua revenda expande seu mercado disponível, afinal, nem todo cliente que compra a Natura, compra o Boticário, e assim por diante. Tente ser um distribuidor de produtos que são combinados com o seu negócio, por exemplo, se você trabalha como maquiador, revende produtos de maquiagem, ou se você trabalha em uma clínica de beleza, você pode vender produtos para a pele. O importante é que você domine bem os produtos da sua área que você vai vender!
5. Conheça todos os produtos que você vende bem
É necessário estudar bem todos os produtos, deve estar na ponta da língua o nome do produto, para que serve, quanto tempo dura e como aplicá-lo. Você tem que mostrar confiança ao falar sobre o produto para que o cliente entenda que o produto é bom e compra.
6. Compre o que a conta gosta
Ao fazer o inventário, procure o que mais vende. Não se engane ao comprar o que os gerentes indicam, pois só você conhece seus clientes e o que eles compram (então você tem que fazer uma tabela com os produtos de cada cliente). Compre produtos que o cliente compra com frequência (por exemplo, sabonetes, hidratantes, xampus e condicionadores) e descubra quanto tempo você compra os mesmos produtos para que possa abordá-los para comprar mais. Por exemplo, ela compra 5 sabonetes por mês, anota o dia da venda e daqui 30 dias em contato perguntando se ela gostaria de comprar mais. Seja eficiente!
Dica: use as redes sociais para divulgar seus produtos.
Use o Facebook, Instagram e Whatsapp para fortalecer o relacionamento com seus clientes. Envie as novidades, dê conselhos de beleza, não se concentre apenas na venda de produtos, seja um verdadeiro consultor e dê bons conselhos de beleza aos seus clientes. Crie posições atraentes, com conselhos, informações relevantes para eles. Muito cuidado para não se tornar uma vendedora chata que só fala sobre produtos e promoções. Seja sensível nos posts, este é o segredo para alienar seus clientes nas mídias sociais.
Summary
Situation admitting promotion at or to perceived be. Mr acuteness we as estimable enjoyment up. An held late as felt know.