Negócios

6 dicas para aumentar sua venda de cosméticos

209views
Ser um distribuidor de cosméticos pode não ser o emprego dos sonhos, mas é uma maneira muito eficaz de dar força ao orçamento da casa e se tornar um sucesso. É necessário ter trabalho, dedicação e disciplina e daremos conselhos para o seu sucesso como consultor de vendas.

1. Primeiro, faça uma pesquisa

Pesquise muito sobre o comportamento de compra de todos ao seu redor, saiba quais produtos e marcas eles geralmente compram e que período eles compram o mesmo produto novamente. Para quem está começando, converse com familiares, amigos, colegas de trabalho e universidade. Se você trabalha em salão de beleza, salão de beleza ou spa, descubra quais produtos e marcas você mais gosta de usar.

2. Separe os catálogos onde você costuma ir

Distribua o material de vendas nos lugares que frequenta para construir uma rede de clientes. É uma estratégia muito eficiente! As pessoas já te conhecem, elas simplesmente não sabem que você é um revendedor. Deixar catálogos em pontos estratégicos da sala, por exemplo, na sala de recepção, você pode ser uma possível ponte de ordens nesses locais.

3. Notifique os clientes sobre promoções

[quote]Crie uma tabela para ajudá-lo a organizar produtos relacionados ao cliente[/quote]

Tenha cuidado para não se tornar um consultor irritante, com um marketing “genérico”, aquele que está “bombardeando” propaganda de todos os produtos! Faça uma tabela de clientes e procure os produtos mais amados de cada um e preencha esta tabela. Telefone para avisar sempre que esses produtos estão em promoção, bem como aumentar as chances de vender os produtos, você mostra que você é um revendedor cuidadoso. Certamente dá trabalho, mas para aqueles que querem ganhar mais dinheiro, eles têm que ser dedicados.

4. Revenda de mais de uma marca

A diversificação dos ramos de sua revenda expande seu mercado disponível, afinal, nem todo cliente que compra a Natura, compra o Boticário, e assim por diante. Tente ser um distribuidor de produtos que são combinados com o seu negócio, por exemplo, se você trabalha como maquiador, revende produtos de maquiagem, ou se você trabalha em uma clínica de beleza, você pode vender produtos para a pele. O importante é que você domine bem os produtos da sua área que você vai vender!

5. Conheça todos os produtos que você vende bem

É necessário estudar bem todos os produtos, deve estar na ponta da língua o nome do produto, para que serve, quanto tempo dura e como aplicá-lo. Você tem que mostrar confiança ao falar sobre o produto para que o cliente entenda que o produto é bom e compra.

6. Compre o que a conta gosta

Ao fazer o inventário, procure o que mais vende. Não se engane ao comprar o que os gerentes indicam, pois só você conhece seus clientes e o que eles compram (então você tem que fazer uma tabela com os produtos de cada cliente). Compre produtos que o cliente compra com frequência (por exemplo, sabonetes, hidratantes, xampus e condicionadores) e descubra quanto tempo você compra os mesmos produtos para que possa abordá-los para comprar mais. Por exemplo, ela compra 5 sabonetes por mês, anota o dia da venda e daqui 30 dias em contato perguntando se ela gostaria de comprar mais. Seja eficiente!

Dica: use as redes sociais para divulgar seus produtos.

Use o Facebook, Instagram e Whatsapp para fortalecer o relacionamento com seus clientes. Envie as novidades, dê conselhos de beleza, não se concentre apenas na venda de produtos, seja um verdadeiro consultor e dê bons conselhos de beleza aos seus clientes. Crie posições atraentes, com conselhos, informações relevantes para eles. Muito cuidado para não se tornar uma vendedora chata que só fala sobre produtos e promoções. Seja sensível nos posts, este é o segredo para alienar seus clientes nas mídias sociais.

Review overview

criteria 19.2
criteria 29.2
criteria 39.3
Criteria 48.9
criteria 59.2
criteria 69.6
criteria 79.3
9.2

Summary

Situation admitting promotion at or to perceived be. Mr acuteness we as estimable enjoyment up. An held late as felt know.

Leave a Response