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Benefícios do beta-caroteno na estética (vitamina A)

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betacaroteno é o composto carotenóide responsável pelo pigmento laranja das frutas e vegetais. Uma vez ingerido, o betacaroteno Pode ser convertido em vitamina A (retinol) ou atuar como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 50% da vitamina A no corpo vem da ingestão de beta-caroteno, por isso é chamado de “pró-vitamina A”, ou seja, o beta-caroteno é um precursor para a produção de vitamina A no organismo.

Grandes propriedades para o beta-caroteno foram descobertas nas investigações de que é alvo. É conhecido por ser um antioxidante (inibe os radicais livres, previne o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e fortalece as unhas, além de atuar no metabolismo das unhas, gorduras.

Benefícios comprovados do beta-caroteno

Aliado da pele: O beta-caroteno ajuda a combater os radicais livres que envelhecem a pele e ajuda a preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e o tom do mesmo.

vitamina A beta-caroteno

Além disso, o betacaroteno contribui para um bronzeado bonito. Isso porque ajuda na formação da melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.

O beta-caroteno ajuda na uniformidade de curtimento, que ocorre de forma mais rápida e eficiente. Coma uma cenoura diariamente, tome suco de laranja com beterraba e caprichar em saladas com folhas verdes escuras, ajuda a deixar a pele dourada devido aos carotenóides presentes nesses alimentos. Existem mais de 600 pigmentos carotenóides encontrados em frutas e vegetais de verde, vermelho, laranja e amarelo. Esses carotenóides são produzidos pelas plantas como forma de defesa à radiação solar e as pessoas também se beneficiam de sua ação antioxidante e protetora do DNA celular.

Bom para cabelo e unhas: Como o betacaroteno ajuda a preservar o colágeno, ajuda a pele e o cabelo a serem mais saudáveis.

Deficiência de beta-caroteno

  • Problemas na hospedagem visual
  • Distúrbios na percepção de cores
  • Secura nos olhos
  • Fotofobia (sensibilidade à luz)
  • Cegueira noturna
  • Problemas nas células da pele
  • Queda na resistência do sistema imunológico
  • Transtornos relacionados ao metabolismo da pele, etc.
  • Perda de vitamina C
  • Infecções gastrointestinais, nos olhos, ductos lacrimais e glândulas salivares.

Alimentos que têm mais beta-caroteno

beta-caroteno vitamina a

As melhores fontes de beta-caroteno são legumes e frutas com um forte tom amarelo / laranja e vegetais de folhas verdes escuras. Informação sobre cada um 100 gramas da comida:

  • cenouras: Contém 4,7 miligramas de beta-caroteno por 100 gramas.
  • rúcula: em uma média de 4,3 miligramas, a cor laranja da vitamina é ofuscada pela clorofila verde.
  • abóbora: na média de 4,3 miligramas, a mesma quantidade de rúcula. Cerca de 1 xícara.
  • Couve: quatro folhas fornecem 3,4 miligramas. Também o pigmento laranja é percebido devido à clorofila.
  • acerola: o que predomina é vermelho, mas contém 2,7 miligramas em dez unidades.
  • brócolis: eles são 2 miligramas em cada duas pequenas flores “100 gramas”.
  • Melão Cantaloupe: A polpa de laranja é cheia de substância anti-envelhecimento. Você encontra 2 miligramas em uma fatia grande.
  • Alface lisa: para obter 1,9 miligramas, você precisa comer três pratos completos.
  • abóbora: uma xícara de chá, temos 1,6 miligramas, Esta espécie de abóbora perde feia por seu primo, que aparece lá em cima.
  • Mangá: Concentre-se 1,2 miligramas de beta-caroteno em meia unidade ou quase uma xícara de chá com a fruta picada.

Quantidade recomendada

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (National Institutes of Health) recomenda a ingestão diária de 3.000 UI (unidades internacionais) para homens; 2,300 UI para mulheres; 1,320 UI para crianças de 0 a 6 meses de idade; 1.650 UI para crianças de 7 a 12 meses de idade; 1.000 UI para crianças de 1 a 3 anos; 1,320 UI para crianças de 4 a 8 anos; 2.000 UI para crianças de 9 a 13 anos.

Riscos do consumo excessivo de beta-caroteno

Os riscos do excesso de beta-caroteno são a hipercarotenemia, ou seja, a casca da laranja, que é reversível após a suspensão do suplemento. O excesso de vitamina A sintética (não confundir com beta-caroteno) em medicamentos como a isotretinoína (usada no tratamento da acne) pode causar problemas no fígado e até mesmo defeitos congênitos em bebês.

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