Moda

Bolsas Fendi: uma ótima opção para presentear a namorada

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A Fendi é a responsável por criar a ideia da ‘it bag’. A icônica Fendi Baguette foi projetada por Silvia e apareceu pela primeira vez em 1997, posteriormente se tornando a bolsa mais popular do mundo – mais de 1.000 variações diferentes dela foram produzidas pela Fendi.

Se você quer reconquistar sua ex-namorada, dê de presente a ela uma bolsa Fendi, ela com certeza irá adorar, principalmente se for antenada no mundo da moda!

HISTÓRIA DA FENDI

A Fendi foi fundada em 1925, Roma, Itália. Criada por Edoardo e Adele Fendi, a empresa foi a primeira oficina de bolsas e peles na Via del Plebiscito, Roma, mas ficou famosa por seus designs impecáveis ​​e produtos de alta qualidade. A Fendi se transformou em um destino sofisticado de couro e peles na península italiana, e a demanda disparou.

Duas décadas após a abertura da Fendi, Adele e Edoardo transmitiram seu luxuoso império romano para suas cinco filhas – Paola, Franca, Carla, Anna e Alda. As filhas aproveitaram a oportunidade para modernizar a marca Fendi e torná-la legal, então receberam Karl Lagerfeld de braços abertos. Desde 1965, Karl já era um pioneiro da moda, como projetara para artistas como Balmain e Chloé. No primeiro encontro, Karl pegou um pedaço de papel e desenhou o agora icônico logotipo F duplo da marca. Depois que o logotipo duplo F – ou Zucca – foi aplicado aos produtos, a empresa instantaneamente se tornou uma marca de luxo dinâmica e alegre.

Em 1994, Sivia Venturini Fendi, filha de Anna, ingressou na Fendi como diretora criativa da marca de acessórios e roupas masculinas. Silvia é creditada com o lançamento da Fendi Baguette, que é a It bag original. A forma atemporal, os detalhes impecáveis ​​e as dezenas de designs exclusivos tornaram não apenas uma maneira elegante de transportar as necessidades, mas também deixaram sua individualidade brilhar.

BOLSAS FENDI

Chega de história, vamos falar de bolsas! A Fendi produziu inúmeras bolsas que foram carregadas por celebridades até membros da realeza.

Vamos conferir alguns dos modelos mais populares.

Fendi Zucca

O logotipo Zucca rapidamente conquistou um lugar na história da cultura pop, enquanto Carrie Bradshaw o tornava sinônimo de moda, diversão e empoderamento feminino em Sex & The City nos anos 90 e início dos anos 2000.

Com o repentino renascimento dos logotipos, o renascimento de itens de moda nostálgicos e um retrocesso ao estilo dos anos 90, não é de admirar que o logotipo duplo FF da Fendi esteja na moda mais uma vez (quero dizer, como se alguma vez tivesse saído de moda).

Celebridades como Bella Hadid, Kaia Gerber e Kim Kardashian estão praticamente tatuadas nas estampas do logotipo da Fendi, que foram relançadas como parte de uma coleção de bolsas para atrair clientes mais jovens, mais descolados e conhecedores das mídias sociais. E parece que funcionou, essa bolsa está na lista de desejos de muita gente.

The 2jours

A bolsa 2jours, toujours que significa ‘sempre’ em francês, foi introduzida no outono de 2012. Esta mochila estruturada e atemporal apresentava muitos compartimentos, design de bom gosto e painéis laterais contrastantes. Tornou-se um acessório favorito instantâneo entre as mulheres trabalhadoras que precisam carregar seus itens na correria da cidade.

 

The Peekaboo

A Fendi estreou a Peekaboo na primavera/verão de 2009. A bolsa atemporal apresenta fechamento com trava dupla face, forro de contraste e uma alça longa e destacável. Esse design ultra versátil que pode ser carregado à mão ou por cima do ombro é uma das bolsas mais icônicas e mais vendidas da Fendi até hoje!

The Spy Bag

Logo após a bem-sucedida Baguette, a bolsa Spy tornou-se outro clássico cult em 2005. Todos, de Beyoncé a Nicole Richie, tinham esse design boho desleixado que apresentava uma bolsa de moedas escondida, alças trançadas e um fecho de aba dobrável. Sem mencionar, outra lista de espera monstruosa apenas para colocar suas mãos nela.

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