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Coma para emagrecer: Conheça 8 alimentos que ajudam a perder barriga

Pimenta é um dos principais alimentos termogênicos. Foto: stockunlimited
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As fibras solúveis estão presentes em diversos alimentos que ajudam a perder barriga.

 

Sabe aquela história de emagrecer comendo? Pois é, é possível emagrecer incluindo alguns alimentos que ajudam a perder barriga na sua dieta. Na matéria de hoje, vamos falar sobre alguns desses alimentos, explicando por que eles são tão benéficos para a perda de peso. Em geral, eles têm propriedades especiais que ajudam a acelerar o metabolismo, facilitar a digestão e a diminuir a gordura abdominal.

Alimentos que ajudam a perder barriga também trazem outros benefícios

A primeira dica para quem procura por alimentos que ajudam a perder barriga é apostar nas fibras solúveis. Esse tipo de fibra, em contato com a água, forma um gel no estômago que aumenta o conteúdo estomacal, promove maior sensação de saciedade e ainda diminui parte da absorção da gordura e do açúcar presentes nos alimentos.

Assim você reduz a ingestão de outros alimentos, auxiliando a perda de peso. Além de tudo, elas colaboram com o controle e redução nos níveis de colesterol sérico, triglicérides e insulina no sangue.

A quinua é um dos alimentos que ajudam a perder barriga. Foto: Shutterstock

No entanto, é importante lembrar que não adianta somente incluir alimentos que ajudam a perder barriga na dieta e não fazer mais nada. A perda de gordura saudável está relacionada a uma alimentação equilibrada, fracionada, livre de alimentos com alta quantidade de gordura saturada e açúcar, combinada com a prática de atividade física e um estilo de vida saudável.

Veja abaixo 8 alimentos que ajudam a perder barriga

– Chia: esta semente originária da América Central ficou famosa depois que estudos associaram seu consumo à perda de peso, especialmente de barriga. O motivo está na combinação de fibras e gordura do tipo ômega-3. Enquanto as primeiras promovem saciedade, a segunda parece interferir nos mecanismos cerebrais que controlam o apetite.

– Pimenta: auxilia no emagrecimento por fazer parte do time de alimentos termogênicos (que elevam a queima de calorias do organismo). Além disso, há indícios de que a pimenta contém compostos capazes de facilitar a digestão. Ela é considerada como um dos alimentos que ajudam a perder barriga mais conhecidos.

Pimenta é um dos principais alimentos termogênicos. Foto: stockunlimited

– Aveia: é riquíssima em fibras e deve fazer parte da dieta todos os dias, se possível. Estudos já comprovaram que ela aveia afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue.

– Iogurte desnatado: possui poucas calorias e seu cálcio interfere nas células de gordura e diminui o volume dentro delas, com isso evita o ganho de peso.

– Quinua: é um cereal andino bastante completo do ponto de vista nutricional. Ele conta com uma alta concentração de proteínas e fibras e é um forte aliado no controle do colesterol alto.

– Sardinha: é uma das principais fontes de ômega-3. Esse nutriente desinflama a região do cérebro que controla a vontade de comer, o que ajuda a coordenar melhor o apetite.

Sardinha oferece diversos benefícios ao organismo. Foto: Shutterstock

– Linhaça: por sua superconcentração de fibras, a linhaça melhora o controle da saciedade, diminuindo o consumo de comida ao longo do dia.

– Mate: essa bebida tradicional do sul do Brasil e América Latina é pouquíssimo calórica e importante fonte de cafeína. A substância acelera o metabolismo e a queima de gordura. Pode ser bebida quente ou fria, mas deve-se evitar o consumo à noite pelas chances de insônia.

Quais destes alimentos já faziam parte do seu cardápio? Qual deles você acha mais gostosa? Se tiver alguma dica de receita com algum destes alimentos, deixe o seu comentário.

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