Saturday, July 4, 2020
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Coma para emagrecer: Conheça 8 alimentos que ajudam a perder barriga

Coma para emagrecer: Conheça 8 alimentos que ajudam a perder barriga
Pimenta é um dos principais alimentos termogênicos. Foto: stockunlimited
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As fibras solúveis estão presentes em diversos alimentos que podem perder a barriga.

 

Sabe aquela história de emagrecer comendo? Pois é, é possível emagrecer incluindo alguns  alimentos que podem perder a  sua dieta. Na matéria de hoje, vamos falar sobre alguns desses alimentos, explicando por que eles são tão benéficos para a perda de peso. Em geral, eles têm propriedades especiais que podem  acelerar ou metabolizar , facilitar a digestão e diminuir a gordura abdominal.

Alimentos que oferecem perda de barriga também traz outros benefícios

A primeira dica para quem procura por  alimentos que usam para perder barriga  é apostar nas fibras solúveis. Esse tipo de fibra, em contato com água, forma um gel sem estômago que aumenta o conteúdo estomacal, promove maior  sensação de saciedade  e ainda diminui parte da absorção de gordura e açúcar presentes nos alimentos.

Assim, você reduz a ingestão de outros alimentos, ajuda a perder  peso . Além de tudo, elas colaboram com o controle e a redução nos níveis de  colesterol  , triglicérides e insulina no sangue.

A quinua é um dos alimentos que podem perder a barriga. Foto: Shutterstock

No entanto, é importante lembrar que não é permitido incluir  alimentos que podem perder a dieta da barriga  e não fazer mais nada. A perda de gordura saudável está disponível para uma alimentação equilibrada, fracionada, livre de alimentos com alta quantidade de gordura saturada e açúcar, combinada com a  prática de atividade física  e um estilo de vida saudável.

Veja abaixo 8 alimentos que podem perder a barriga

–  Chia : esta semente originária da América Central ficou famosa depois que os estudos associam seu consumo à perda de peso, especialmente de  barriga . O motivo está na combinação de fibras e gordura do tipo  ômega-3 . Enquanto as primeiras promovem a saciedade, uma segunda parece interferir nos mecanismos cerebrais que controlam ou apetite.

–  Pimenta : auxiliar no  emagrecimento  por fazer parte do tempo de  alimentos termogênicos  (que elevam a queima de calorias do organismo). Além disso, há indícios de que a pimenta contém compostos capazes de facilitar a digestão. Ela é considerada como um dos  alimentos que podem perder a barriga  mais conhecidos.

Pimenta é um dos principais alimentos termogênicos. Foto: stockunlimited

–  Aveia : é riquíssima em  fibras  e deve fazer parte da dieta todos os dias, se possível. Estudos já comprovados que ela avia  na cintura , baixa ou colesterol e controla como taxas de açúcar no sangue.

–  Iogurte desnatado : possui poucas calorias e seu  cálcio  interfere nas células de gordura e diminui o volume dentro delas, com isso evita o  ganho de peso .

–  Quinua : é um cereal andino bastante completo do ponto de vista nutricional. Ele possui uma alta concentração de  proteínas e fibras  e é um forte aliado no controle do colesterol alto.

–  Sardinha : é uma das principais fontes de ômega-3. Esse nutriente desinflama na região do cérebro que controla a  vontade de comer , ou que ajuda a coordenar melhor ou apetite.

Sardinha oferece diversos benefícios ao organismo. Foto: Shutterstock

–  Linhaça : por sua superconcentração de fibras, uma linha de melhoria ou  controle da saciedade , diminuindo o consumo de comida ao longo do dia.

–  Mate : essa bebida tradicional do Brasil e da América Latina é pouco calórica e importante  fonte de café . A substância acelera o metabolismo e a queima de gordura. Pode ser bebida quente ou fria, mas evite o consumo à noite pelas chances de  insônia .

Quais são esses alimentos que já fazem parte do seu cartão? Qual deles você acha mais gostosa? Se tiver alguma dica de receita com alguns desses alimentos, deixe seu comentário.

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