Beleza

Como cada tipo de pele age contra o tempo, o sol e os cosméticos

37views

Você sabe como cada grupo étnico age com o tempo, o sol e os cosméticos?

Com um estudo detalhado das características de cada grupo étnico foi possível entender como cada pele reagirá aos sinais de envelhecimento e como a pele se adapta aos tratamentos estéticos que devem ser individuais e levar em conta todas as necessidades genéticas.

Conheça melhor cada tipo de pele

A tendência do mercado estético é a busca de avaliar cada pele de forma única, sendo a melhor maneira de obter resultados satisfatórios na cabine e unir a prevenção inteligente com o tratamento estético, que respeite a beleza e a necessidade de cada etnia.

Pele clara

A pele clara devido a sua baixa produção de colágeno e elastina é considerada frágil e sensível a várias condições climáticas. Também é importante lembrar que não produz facilmente melanina, o que justifica sua cor clara e sua maior sensibilidade ao sol. Esta fragilidade induz o envelhecimento precoce e o aparecimento recente de rugas, linhas finas e flacidez.

Pele negra

A pele negra tem um fator de proteção natural na epiderme que pode atingir um FEP de 13 e na derme é alta produção das fibras de sustentação, o que a torna mais firme e resistente aos sinais de envelhecimento, mas é o mesmo fator que facilita o surgimento de quelóides. Com maior tendência à produção sebácea e alta taxa de perda de água via transepidérmica, a pele negra apresenta um desequilíbrio do manto hidrolipídico que provoca uma ressecção visível, descamação, falta de brilho e manchas esbranquiçadas.

Pele marrom

A miscigenação da pele branca com pele negra resulta em pele morena, com características mistas de ambos os grupos étnicos. É importante lembrar que a etnia não é representada apenas por uma chave e várias, a pele marrom tem suas ramificações de marrom claro a escuro e é a etnia mais encontrada no Brasil. Uma disfunção diagnosticada em muitos pacientes de pele morena é a hiperpigmentação, sua sensibilidade para produzir melanina leva ao aparecimento de manchas.

Pele asiática

A pele asiática tem um alto teor de beta-caroteno, por isso mostra um tom amarelado. Este grupo étnico é caracterizado pela formação de quelóides, aparecimento de manchas e maior opacidade, mas, em contraste, é mais resistente ao surgimento de sinais de tempo.

Leave a Response