Uncategorized

Como fazer seu negócio digital ter sucesso

Como fazer seu negócio digital ter sucesso
Como fazer seu negócio digital ter sucesso
59views

Ainda hoje, tanto o marketing quanto a inovação são impulsionados pela tecnologia digital. É difícil pensar em um produto ou idéia de produto sem um componente digital.

De fato, todo negócio hoje é um negócio e tecnologia digital, não mais confinado ao departamento de TI, é o trabalho de todos. Infelizmente, poucas empresas se adaptaram efetivamente e a maioria das iniciativas digitais corporativas falha.

O problema não é a falta de investimento ou mesmo a falta de compromisso, mas a falta de vontade de adaptar as principais práticas de negócios ao mundo digital.

Há algum tempo, tive a chance de conversar com Pedro do site Cartas com Pedro Ele vem se tornando uma das pessoas mais influentes  na área mistica e todo seu negócio é estruturado de forma digital, onde as tradicionais leituras com tarot que eram ao vivo, hoje acontecem pelo whatsapp.

Pedro começou a sua idéia de negócio no instagram e com a aceitação do público sobre sua idéia, logo partiu para a criação de um site e um blog onde mantém artigos diários sobre a espiritualidade.

Conheça o blog do Pedro:

 

Veja que a proposta não é falar sobre a espiritualidade, mais sim sobre um modelo de negócio totalmente digital que prova a importância das iniciativas digitais em qualquer modelo de negócio

Como fazer seu negócio digital ter sucesso

Esqueça os recursos, concentre-se na experiência

Todo mundo quer vencer a competição. Portanto, o desenvolvimento de produtos costuma ser uma corrida para oferecer mais aos clientes. Você pensa em algo que pode adicionar ao seu produto e depois vê que seus rivais incluíram algo que você não considerou. Então você corre para adicionar isso também. A individualidade é o pão com manteiga do mundo corporativo.

Questione-se…

Você tem algumas grandes perguntas para responder primeiro. Tudo depende disso, porque essas perguntas por si só podem trazer sentimentos oprimidos.

  • O que você faz?
  • Para quem você faz isso?
  • Por que alguém escolheria você em detrimento de outra pessoa?

Não entre em pânico!

Você não precisa acertar na primeira vez, mas precisa ter alguma idéia que funcione amplamente se quiser fazer tração.

Funciona especialmente bem se você pode falar em termos de um resultado benéfico. Em vez de dizer que você realiza acupuntura, fale sobre como remover permanentemente a dor nas costas.

Você sabe que está no caminho certo se as pessoas disserem: “Oh, interessante, como isso funciona?” Ou “Como você faz isso?”, Em vez de “Isso é bom, adeus!”

Descreva seu produto ou serviço

Você precisa identificar as necessidades do seu público-alvo e falar com essas necessidades nos seus artigos. Seu conteúdo deve contar histórias que transmitem uma mensagem que seu público precisa ouvir.

Você deve resolver problemas e criar confiança. Mostre que você pode ajudar as pessoas com o que elas precisam.

Faça uma conexão com seus clientes potenciais para que eles queiram ouvir mais de você e confiar em você o suficiente para querer trabalhar com você.

Reuna leads

Ao atrair atenção, você precisa se concentrar em reter essa atenção. Mantenha as pessoas voltando e fortaleça a conexão que você começou a construir:

  1. Você precisa de pessoas para lhe dar permissão para entrar em contato com elas no futuro.
  2. Você quer saber que está no caminho certo.
  3. Você quer que seu público tenha boas razões para continuar prestando atenção em você.

É muito mais provável que os assinantes de email se tornem clientes do que qualquer outro visitante do site, e os insights que a interação com esses clientes potenciais fornecerão são igualmente importantes.

Em vez de adivinhar o que seu mercado deseja de você, interaja, teste e experimente com seu próprio grupo de feedback engajado.

À medida que você conhece seus leitores e como eles conhecem você, você pode criar produtos e serviços que eles realmente desejam comprar.

Mostre o porque precisam do seu produto…

Criar algo que as pessoas realmente querem comprar é crucial. Muitas pessoas têm criações legais que tentam convencer os clientes a comprar. Identificar uma necessidade e fornecer uma solução que atenda a essa necessidade geralmente é muito mais fácil.

O desenvolvimento de uma oferta atraente pode ser tão simples quanto conhecer o seu mercado e descobrir com o que eles mais precisam de ajuda. O que eles estão muito motivados a resolver? No que eles estão lendo e dispostos a investir?

Nesse ponto, muitas pessoas ficam sobrecarregadas ou paralisadas na paralisia da análise. Eu sei que fiz anos atrás. A boa notícia, porém, é que você não precisa passar meses no inferno do desenvolvimento!

A educação on-line é uma maneira fantástica de ajudar seu mercado a ser bem-sucedido e, com a abordagem Mínima de produto viável, também pode ser uma maneira rápida de ir do zero à oferta.

Seguindo essa abordagem mínima viável do produto, você pode ir com confiança ao seu mercado, desenvolver soluções que eles desejam comprar e aumentar gradualmente essa oferta em parceria com seus clientes.

Ainda melhor, muitas vezes você pode receber o pagamento adiantado, o que é um grande impulsionador da confiança, além de uma situação financeiramente mais saudável do que a execução de cartões de crédito!

Não há maneira melhor de testar seu mercado, aprimorar suas idéias e criar um produto que seu público-alvo deseja comprar.

Leave a Response