Tecnologia

Como medir a velocidade de sua internet com o Speedtest

22views

O Speed Test é um teste ADSL moderno para analisar a velocidade da sua Internet. Você acha que sua conexão com a Internet é muito lenta ou está apenas curioso sobre o quão rápido você está navegando?

O medidor de internet é perfeito para uma verificação rápida!

O Speed Test mede a velocidade atual da sua conexão com a Internet para o servidor mais próximo de você (temos quase 5000 servidores em todo o mundo).

O download (velocidade dos dados da Internet que serpa baixado no seu computador), upload (velocidade com os dados enviados para a Internet do seu computador), teste de conexão (número máximo de conexões por minuto que o computador pode fazer) e o ping (Atraso entre o seu pedido e uma resposta da internet).

Todos os testes são feitos completamente dentro do seu navegador via HTTP (TCP) usando HTML 5 e não requerem nenhum software adicional ou Adobe Flash.

Não importa como você está conectado à Internet – todas as conexões de LTE, UMTS, GPRS, ISDN, DSL, VDSL ou via cabo são testáveis.

O Speed Test determina de forma confiável a velocidade real da Internet

A linha de dados para a Internet, o que seu provedor promete? Você está curioso ou acha que a velocidade é muito baixa? Medir a velocidade com o Speedtest oferece clareza rápida e confiável.

Teste também sua conexão de internet móvel com seu smartphone e tablet. Seja DSL ou fibra ótica, UMTS, HSPA ou LTE – nosso teste de velocidade revela de forma confiável as velocidades de transmissão.

Como o teste de velocidade funciona? 

Os testes são executados completamente no seu computador no navegador. E isso sem software adicional. Para este propósito, o serviço Speed Test usa três servidores próximos e, assim, determina as velocidades da conexão com a Internet.

O significado dos valores medidos

O desempenho de transmissão no download é crucial para o uso normal da Internet. Estes são os dados que você baixa da web.

O upload é os dados que você envia do seu computador para a Internet. Isso ocorre no setor privado, especialmente no uso de serviços em nuvem.

Conexões indicam quantas conexões podem ser feitas simultaneamente. Aqui está: mais é melhor. O ping descreve o atraso da resposta. Isso é especialmente interessante para os jogadores – valores menores são melhores.

Quão confiável é medir com os testes de velocidade?

Os resultados da medição da sua conexão depende de muitos fatores. Por exemplo, o smartphone se conecta ao rede sem fio mais próximo, a capacidade é limitada e dividida entre todos os dispositivos conectados.

Durante o dia, mais pessoas ao seu redor usam a Internet do que à noite. Portanto, para determinar a velocidade máxima, você deve executar os testes após as 23h e comparar os valores que foram medidos.

Ao conectar via WLAN, fique perto do roteador. Claro, a verificação de velocidade via cabo LAN para o roteador é ideal.

Teste de velocidade: Quais taxas de transferência de dados você pode esperar para DSL, cabo e Wi-Fi?

A velocidade máxima possível de transmissão de dados na Internet depende do tipo de conexão, o plano do provedor. A visão geral a seguir fornece informações sobre as velocidades máximas teóricas dos tipos de conexão nos testes de velocidade no download:

  • ISDN: 64 kbps
  • DSL 1000 a 16000: 1024 a 16384 Kbit / s
  • ADSL: max. 50 Mbps ou 100 Mbps
  • Cabo: max. até 500 Mbps
  • Cabo de fibra óptica: max. até 1 Gbit / s

No setor móvel, as seguintes velocidades para conexão à Internet sãos:

  • GPRS: max. 55 kbps
  • EDGE: max. 220 kbps
  • UMTS: máx 384 Kbit / s
  • HSPA: max. 7,2 ou 14 Mbps
  • HSPA +: 42 Mbps
  • LTE: max. 50 ou 100 ou 500 Mbps

DSL, cabo ou dicas 4G: Quem precisa de quais tarifas na Internet? 

Como regra geral, 16 MBit / s são suficientes no download, o que corresponde à conexão DSL rápida. Ele também permite transmitir vídeos de alta definição sem latência e usar seus aplicativos confortavelmente.

Para usuários avançados, uma conexão a partir de 50 Mbit/s é o suficiente para fazer grandes downloads e assistir vídeos de alta resolução ao mesmo tempo.

Conexões mais rápidas, como cabo, fibra ótica e 4G, ainda são interessantes no Brasil, especialmente para um upload mais rápido ou vídeos 4k. Você faz upload de fotos privadas, vídeos e outros dados para a nuvem? Então você se beneficia da conexão mais rápida e economiza tempo.

Leave a Response