Uncategorized

Como retocar a maquiagem de pele oleosa

129views

Um rosto bem maquiado nem sempre consegue resistir às atividades do dia. Por isso, retocar a maquiagem da pele oleosa, principalmente, é essencial. Com pequenas intervenções, é possível controlar o aspecto da pele.

Muita gente acha que basta aplicar um pouco de pó na zona T. Entretanto, é preciso tomar cuidado com esse hábito. A mistura entre o pó e a oleosidade pode dar um aspecto grosseiro ao rosto se forem aplicados muitas vezes. A combinação contínua cria uma espécie de pasta, o que não é nada agradável.

Veja o que você pode fazer para retocar a maquiagem e manter a suavidade!

Retire a oleosidade com um lenço umedecido

Antes de colocar mais make, é essencial retirar o que não está bom. E também diminuir a oleosidade que surgiu na pele. Por isso, os lenços umedecidos são um ótimo aliado.

Não precisa passar o lenço e retirar tudo. Basta dar leves batidinhas na região mais oleosa, retirando o excesso de óleo e pó já aplicados. Isso vai garantir mais leveza na reaplicação, que não será cumulativa ao que já estava no rosto.

Passe a esponja úmida no rosto

Além do lenço, é possível utilizar a esponjinha para corrigir possíveis acúmulos e craquelados na pele. Molhe rapidamente em água corrente e bata levemente nas regiões mais quebradiças.

A esponja vai absorver também parte do óleo e deixar o rosto pronto para uma nova aplicação. Vale também espirrar algumas gotas de água micelar ou soro fisiológico ao longo do dia para evitar esse ressecamento.

Utilize o pó translúcido

Você já deve ter visto uma pele em que o pó parece não se adequar à pele. Em excesso, sua aplicação acaba não funcionando mesmo. Por isso, o pó translúcido tem se tornado uma opção bastante eficiente.

Em geral, o pó é branco, no entanto, não deixa o rosto com aspecto fantasma, não precisa se preocupar. Ele deve ser aplicado com um pincel, por meio de toques leves. Disfarça bastante o brilho no rosto sem deixar um aspecto pesado.

Invista em papel próprio para combater a oleosidade

Felizmente, a tecnologia tem oferecido opções inovadoras para a pele. O papel anti-oleosidade é um exemplo. Basta colocar de encontro ao rosto e o lenço vai absorver a oleosidade, diminuindo o brilho.

É uma opção para quem não quer ficar adicionando mais maquiagem, apenas controlando o aspecto brilhante ao longo do dia.

Vale dizer que o uso de primer antes de iniciar a maquiagem previne o aumento da oleosidade. Ou ao menos diminui sua incidência.

É comum que a sombra, por exemplo, comece a se dissipar, deixando um aspecto apagado na pele. Isso não acontece quando o primer é aplicado antes. Na hora de retocar a maquiagem de pele oleosa, a cor pode mesmo sofrer um apagamento, mas sem ficar um aspecto desigual. Se trata de um hábito que faz muita diferença no resultado final.

Como é a sua pele? Você costuma aplicar pó simples para tentar diminuir a oleosidade? Tem algum outro truque de maquiagem? Deixe seu comentário contando como é sua rotina de beleza!

Leia também este artigo sobre mitos e verdades d

Leave a Response