Monday, September 28, 2020
Marketing Digital

Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

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Ter um site é fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado, principalmente com o avanço cada vez mais progressivo na internet. 

 

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, mais de 70% da população brasileira está conectada, o que equivale a mais de 126 milhões de pessoas.

 

Ou seja, ter uma plataforma web é a garantia de sucesso, independente do nicho, tamanho do seu empreendimento, produto ou serviço oferecido. O site próprio é, portanto, a presença digital mínima de toda empresa.

 

A plataforma pode funcionar de vários modos: compartilhamento de conteúdo relevante, informações institucionais da empresa, ou como uma vitrine para o seu negócio. 

 

Por exemplo, uma empresa de materiais para casa pode ter um e-commerce para mostrar os modelos de persiana romana pronta disponível para venda.

 

Mais do que aumentar as possibilidades de venda, a criação de um site traz muitas outras vantagens para o seu empreendimento, ainda mais quando conta com um trabalho conjunto de marketing digital.

 

No artigo de hoje, saiba como um site personalizado pode ajudar a sua marca a se destacar no mercado e obter sucesso na internet. Acompanhe a leitura!

A importância do branding para o seu site

Embora ter um site seja extremamente vantajoso para as empresas, não adianta nada construir uma página aleatória, somente com o intuito de vender produtos ou serviços. Ao contrário, é preciso investir em um branding, para que a sua estratégia tenha sucesso.

 

Mas o que é o branding?

 

Em resumo, podemos definir como um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, missão, visão e valores da marca, com o objetivo de despertar sensações, criar conexões de forma consciente ou inconsciente, influencia na decisão dos consumidores.

 

O branding está presente até mesmo na confecção de um outdoor com letras caixa com led, pois a intenção é incitar algum sentimento no público, levando-o a fazer uma compra ou pesquisar mais sobre o produto ou serviço.

 

No marketing digital, o branding é fundamental para personalizar o seu site, conforme uma identidade visual, padronização de cores e tipografias, bem como na adoção de uma linguagem adequada ao público-alvo.

 

Portanto, todos os passos de uma marca, desde a criação do logotipo, o visual do site e as formas que aparecem em tela são consideradas no branding, de modo a estimular percepções aos consumidores.

 

Diante disso, alguns elementos que devem ser considerados na construção de um site são:

 

  • Identidade e padronização visual;
  • Unidade de estilo;
  • Tipo de linguagem e tom de voz;
  • Personalidade da marca.

 

Todas essas características são levantadas com base em uma pesquisa de mercado. 

 

Afinal, a audiência interessada em um ensaio destrutivo será diferente de um público que pesquisa sobre vestuários da moda.

 

Além do mais, é preciso considerar o desejo da própria empresa, isto é, que imagem o seu negócio quer transmitir.

O site personalizado vai além do visual

Mas, é preciso ir além dos detalhes estéticos. Hoje em dia, é muito importante considerar a usabilidade e a experiência dos usuários ao construir um site. 

 

Afinal de contas, as pessoas não acessam páginas somente por desktops, mas por dispositivos móveis (tablets, celulares e smartphones).

 

Em conjunto, também é necessário pensar em estratégias de produção de conteúdo relevante. 

 

Muito disso é por conta do próprio comportamento do consumidor atual, interessado em obter informações de qualidade sobre diversos assuntos.

 

Quer dizer que, ao pesquisar sobre um molinete profissional, por exemplo, o usuário não quer somente uma propaganda invasiva e massiva sobre o produto. Mas sim, ele deseja receber materiais que tratem mais sobre o artigo, suas funções e vantagens.

 

Não é à toa que vários sites costumam incluir em suas sessões uma parte destinada ao compartilhamento de conteúdo, como um blog. 

 

Dessa forma, o público pode obter informações sobre o negócio, estabelecendo uma relação de confiança.

 

Ou seja, uma estratégia de conteúdo é capaz de fortalecer a sua marca, destacar o seu site nas buscas do usuários e ainda construir a autoridade de mercado.

Conclusão

Hoje em dia, ter um site não é mais um diferencial, mas sim uma obrigação para as empresas que querem se manter ativas. 

 

Afinal de contas, grande parte das pessoas realiza pesquisas na internet, utilizando canais digitais para se informarem a respeito de produtos ou serviços.

 

Mas, para obter destaque em um mercado competitivo e exigente, vale a pena investir em estratégias de personalização da sua página, incluindo o branding, identidade visual, estabelecimento de uma linguagem e criação de conteúdo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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