Wednesday, October 28, 2020
Moda

Como usar estampas listradas, afinal, engordam?

911views

A estampa listrada É um clássico da moda. Ela tem o poder de ser usada em diferentes situações, ela combina com tudo e se adapta a qualquer um dos nossos humores diários. Eu conheço pessoas que amam listras! E algumas não os usam por causa de uma das maiores crenças do “Se pode” e “Não pode” que vemos muito por aí na moda. Besteira pura!

Bobagem achar que só porque algumas peças listradas podem dar a sensação de que aquela parte do corpo onde tem as listras estão mais projetadas,  não se pode usar listras! Se você acha que é fofo e adora, use! A ideia é dominar a arte de se vestir e brincar com isso a nosso favor.

Afinal, estampas listradas engorda ou não?

Inconscientemente, nossos olhos procuram linhas para nos localizar em um espaço. Olhando para alguém, naturalmente o olhar também é guiado pelas linhas, e as roupas fazem essa função. Portanto, listras horizontais podem dar a sensação de encurtamento e mais quilos.

Isso acontece porque a estampa funciona como um quebrar a linha vertical natural (a altura que temos). Nosso olhar também detecta as linhas horizontais da esquerda para a direita, assim como lemos. E as listras fazem essas quebras, deixando uma sensação de bloqueios. Quanto às listras, quanto maior o destaque para a região do corpo, como vemos nas imagens a seguir – as duas peças estão arranhadas, mas a região onde as faixas são mais largas chamam muito mais atenção, certo?

A maneira que encontramos para “Enganar” o olhar é usar listras finas. Discreto, eles não se destacam aos olhos daqueles que os vêem. Super indicado para todos os abusos das estampas sem medo, sem neurose!

o as linhas diagonais confundem o olhar, sendo um ótimo dica para quem não se sente confortável com os horizontais.

Agora você pode perceber porque as listras verticais ficam mais compridas? As estampas listradas têm um comprimento maior. Quando os olhos viajam por toda essa linha, uma impressão de uma silhueta mais longa é criada.

Como usar as listras: do trabalho ao fim de semana

Agora que vimos que  TODAS pode usar listras, como compor looks?

Para você que pode achar difícil usar listras além dos fins de semana, eu indico sair do look marinheiro. É um look mais simples de roupa mas com o tecido e acessórios certos podem ser usados em qualquer ambiente, inclusive nos ambientes de trabalho. Combine com alfaiataria peças, saltos ou sapatos com um bico fino. Adicione toques de cor e acessórios deixe o visual com sua personalidade!

listras de trabalho

Como usar listras: camisas, direto do guarda-roupa masculino

Abuse das estampas listradas do guarda-roupa masculino, camisa listrada também vale a pena! A peça dá uma toque urbano e um quê de sensualidade. A feminilidade vem com elementos sutis como o nozinho nas pontas da camisa, sapato fino, saia ou bermuda. O decote em V formado pela própria camisa estende toda a região do pescoço, deixando esta parte da pele mais aparente, deixando um look mais informal e sensual.

Camisa listrada
Camisas masculinas listradas formam um ótimo look casual

Como combinar listras?

No jogo da mistura de estampas, o céu é o limite!

Vale a pena combinar as estampas listradas com outras estampas – floral, xadrez, animal print e listras sobre listras. Se você encontrar muito, também dá para usá-los com pedaços de uma única cor. A ideia aqui é apenas variar um pouco da combinação tradicional com jeans, preto ou branco.

estampas listradas com outras estampas
É possivel sim usar estampas listradas com outros tipos de estampas

Se você precisar substituir uma peça em seu armário (olá, Consumo consciente!), invista nas estampas listradas que será um bom custo benefício. Existem vários modelos listrados, dos mais largos ao mais finos. No verão, as listras aparecem repintadas com muitas cores, bem a face da estação!

listras no verão
Desfile Maria Filó, Mara Mac e Martu – evento Rio Fashion Rio

*****

Se você tiver dúvidas sobre a imagem e o estilo ou quiser sugerir algo para as postagens, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Leave a Response