Beleza

Corretivo, primer e contorno: aprenda como usar corretamente cada um deles

contorno
87views

Para as mulheres que amam cuidar da aparência e ter uma make de profissional, sabe que existem algumas etapas da make que precisam ser cumpridas para obter um efeito maravilhoso, mesmo para a maquiagem natural.

Se você já possui corretivo, primer e contorno hoje irá aprender exatamente como utilizar cada um desses produtos. No entanto, se ainda não tiver algum desses pode adquirir em loja de cosméticos online, para criar uma make de arrasar.

Vamos agora iniciar com o passo a passo para descobrir como utilizar cada produto, lembrando de verificar qual a finalidade de cada um.

Produtos indispensáveis para uma make perfeita

Já foi o tempo em que uma make natural precisa apenas de um gloss para os lábios, máscara de cílios e um ou outro item.

Nos dias de hoje mesmo aquelas que preferem um ar mais natural e uma make mais leve, por vezes já não pode mais dispensar itens que possuem uma importância incrível como o corretivo, primer e o contorno.

Pois agora vamos falar sobre esses produtos, que podem ser utilizados da forma apresentada, como é o mais indicado ou da forma como desejar.

Primer

mulher maquiada

O nome primer pode dar a impressão de que deve ser o primeiro. E na make é exatamente isso que deve acontecer, pelo menos, o mais indicado pelos grandes especialistas.

Principalmente para ter uma pele linda e realmente bem cuidada, não basta apenas ter os melhores e mais caros produtos para uma make incrível, é preciso antes disso cuidar muito bem da pele.

E para isso, nós temos o primer. Ele irá ajudar a preparar a pele para receber toda a maquiagem que será depositada nos poros, sem prejudicar ou danificar a pele independentemente do tempo em que a pele tiver o contato com os produtos.

Corretivo

O corretivo pode ser o segundo passo da make ou não e tudo pode depender, do estilo e tipo de maquiagem que será feito.

Esse produto é perfeito para quem deseja corrigir pequenas imperfeições na face ou mesmo, uma marcação ou outra que talvez não goste em sua pele.

Geralmente é utilizado em pequenas manchas e principalmente, nas olheiras. Para os casos em que esses pontos são muito claros e que por vezes quase passam despercebidos, uma boa dica é utilizar primeiro a base e depois, passar o corretivo.

Dessa forma você consegue ver exatamente o que ainda não está disfarçado e assim, passar a quantidade exata do produto para evitar que a maquiagem fique muito pesada.

Contorno

O contorno é para muitas um dos principais medos durante a produção da make. Afinal, é preciso tomar o cuidado correto para que a pele não fique pesada e marcada de mais, ao ponto de ficar toda delimitada.

Da mesma forma, produto de menos também não irá trazer o resultado e efeito desejado, por isso, é preciso saber medir a mão e principalmente a quantidade de produto que deverá ser utilizada.

O primeiro passo para arrasar na make, é saber qual o seu tom de pele e na paleta de contornos, qual a cor mais indicada para o seu tom.

A regra dos dois tons é perfeita para quem já conhece o seu tom de pele e sabe como deve ser feita a escolha. Para ajudar, é preciso lembrar que as áreas de sombra devem ser feitas com dois tons acima do tom natural de pele e as luzes, ou seja, as áreas mais iluminadas deverão ser feitas com dois tons abaixo do tom de pele.

Acertando a cor é possível ter uma pele muito mais iluminada e perfeita, seja em festas, rotina de trabalho ou em qualquer outro evento.

E pensando até mesmo nisso, é preciso ter o cuidado correto para iluminar a pele apenas nos pontos desejados que geralmente podem ser a região T do rosto, marcando bem o nariz e os lábios e ainda, as maças do rosto. São as principais áreas que deverão ser iluminadas.

Com esses três produtos pode ter certeza de que a make irá ficar muito mais linda, para qualquer evento e ainda, com efeito profissional.

Leave a Response