Saturday, November 28, 2020
Negócios

A importância de um curso de inglês para sua carreira

curso de inglês
A importância de um curso de inglês para sua carreira
413views

Já tem algumas décadas, que a língua inglesa é o idioma considerado universal, logo, se tornou fundamental saber ao menos um pouco dele para se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Na vida profissional então, o inglês é mais do que necessário, sendo essencial para o sucesso. Pesquisas mostram que profissionais bilingues ganham até 70% mais do que aqueles que não são e acontece, inclusive, da pessoa fluente em inglês conseguir subir mais rápido na carreira do que seus colegas.

Por esses e tantos motivos, é que o inglês é importante e nesse artigo, falaremos um pouco sobre o quão vale a pena você investir na língua inglesa para se destacar em sua vida pessoal e principalmente profissional.

Existem mais Intercâmbios em países de língua inglesa que em outros lugares

Empresas de intercâmbio são instituições que facilitam o trânsito de estudantes de um país nativo para outro no exterior e que ela deseje estudar.

Os intercâmbios são maneiras de começar a falar inglês ou aperfeiçoar a fluência, já que o jovem estudante pode ficar mais de 1 ano no país como Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, morando na casa de nativos daquele país e tendo comunicação 100% da língua o tempo todo.

Geralmente os Intercâmbios oferecem a estadia para os jovens em vários países do mundo, mas com certeza os Estados Unidos é o destino mais procurado e também o mais caro, exigindo uma boa dose de investimento que sempre valerá a pena.

Estamos usando mais termos em inglês do que nunca

Marketing, yes, know how, down entre outros termos em inglês, já se tornaram parte do nosso vocabulário diário, e muitas vezes falamos sem nem perceber. Na vida profissional por exemplo, em grandes empresas, os termos como marketing e termos associados e derivados dessa palavra, acabam sendo comuns e usuais.

Um dos motivos por que isso acontece é que grandes empresas de tecnologia e finanças por exemplo, estão concentradas nos Estados Unidos e países de língua inglesa, e muitas empresas brasileiras possuem relacionamento com elas e precisam se comunicar sempre em inglês.

Além disso, todos os dias somos bombardeados por series, filmes e programas do exterior, especialmente dos Estados Unidos, ouvindo e lendo a língua inglesa e por isso, mantendo uma conexão ainda maior com o idioma, agregando a nossa rotina e consequentemente ao nosso vocabulário.

O inglês incentiva a se tornar um poliglota

E que o inglês é importantíssimo, todo este artigo já provou, mas se quiser ter um diferencial acadêmico e profissional na vida, invista em outros idiomas.

Idiomas como espanhol, alemão e italiano, importantes idiomas no mundo corporativo e que serão um diferencial competitivo em sua carreira.

Aprender um novo idioma ajuda na saúde do cérebro

Você sabia que para trabalhar a mente e mantê-la saudável, aprender um novo idioma é uma ótima prevenção? Doenças como Alzheimer por exemplo, podem ser evitados a longo prazo ou retardados em até 5 anos, segundo estudos.

Outra coisa que pesquisas científicas comprovam, é que aprender inglês ou qualquer outro idioma, melhora nossa capacidade cognitiva e a percepção fica mais aguçada. O estudo também mostra que a memória fica mais forte e intensa, de modo a evitar a demência e até outras doenças que afetam o cérebro como CCL (Comprometimento Cognitivo Leve).

Aprenda Inglês e outros idiomas.

Para as pessoas que querem mudar seu futuro profissional, garantindo mais sucesso e reconhecimento frente a concorrência, fazer um curso de idiomas é fundamental. Faça na EW Cursos o Curso online de Idiomas para qualificação profissional e o melhor, com certificado reconhecido em todo Brasil.

Leave a Response