Saturday, July 4, 2020
Marketing Digital

Entenda a importância de criar um blog para sua empresa

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Se você pretende investir em estratégias de Marketing Digital, já deve ter ouvido falar sobre a importância de criar um blog para sua empresa.

 

Além de ser uma maneira muito eficiente para compartilhar conteúdo, a plataforma também é capaz de atrair clientes e aumentar as chances de vendas, de forma natural e espontânea.

 

Muito disso, deve-se à técnica do Marketing de Conteúdo aliada aos blogs. 

 

Com o avanço da internet, os consumidores não estão interessados apenas em ver uma propaganda invasiva sobre persiana azul, mas sim se deparar com materiais informativos e relevantes sobre o produto, como dicas de decoração, vantagens da cortina, etc.

 

De acordo com a Content Trends, o marketing de conteúdo é responsável por gerar 2,2 vezes mais visitas e 3,2 mais leads (potenciais clientes) para as empresas. 

 

Além disso, os negócios que utilizam a estratégia apresentam um crescimento entre 41% a 90% maior, em comparação às demais organizações.

 

Ou seja, há muitas vantagens em adotar o marketing de conteúdo e ter um blog.

 

Por isso, o artigo de hoje vai falar um pouco mais sobre a importância de criar essa plataforma para a sua empresa e te convencer a ter um blog. Continue a leitura!

Aumenta a visibilidade nos mecanismos de busca

O Google é conhecido como o maior buscador de toda a internet. Por isso, muitos usuários usam o site para realizar pesquisas – basta digitar “injeção de aluminio”, por exemplo, para encontrar uma série de resultados.

 

No entanto, é mais provável que os usuários cliquem nas primeiras páginas. De acordo com o imFORZA, 18% dos cliques orgânicos vão para o primeiro resultado, 10% para o segundo e 10% para o terceiro.

 

Ou seja, ter uma boa classificação no Google é a chance de obter reconhecimento, aumentar o número de visitantes e leads. 

 

Para isso, os blogs podem ajudar muito, pois eles permitem que o seu conteúdo seja rankeado pelo buscador.

 

Uma forma de melhorar a classificação é por meio do SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para os mecanismos de busca. 

 

Consiste numa série de técnicas que incluem o uso de palavras-chave, produção de conteúdo relevante e a boa usabilidade em dispositivos móveis, como fatores de rankeamento do Google.

 

Entre outros elementos que envolvem o SEO, destacam-se:

 

  • Menções e hiperlinks em outros sites;
  • Promoção de uma boa experiência aos usuários;
  • Uso de títulos e descrições atrativas;
  • Oferecimento de ativos de marketing no conteúdo.

 

Ademais, segundo o HubSpot, as empresas que têm blog recebem 97% mais links para o seu site do que negócios sem a plataforma. 

 

Esse processo ajuda a melhorar a autoridade nos buscadores e em toda a internet.

 

A Content Plus também mostra que as empresas que usam blogs têm 434% a mais de páginas indexadas, do que em comparação com outros empreendimento.

Educa o público a respeito do seu negócio

Educar o público é uma das maiores vantagens de ter um blog, afinal de contas, os usuários tendem a comprar uma cadeira gamer camuflada em empresas das quais confiam e compreendem qual é o intuito de seus produtos ou serviços.

 

Além disso, é possível mostrar ao público a importância do seu negócio, o que contribui com o reconhecimento no mercado. 

 

Mais do que assuntos referentes à mercadoria, o blog também pode trazer outros conteúdos que interessam à audiência.

Aumento das vendas

O compartilhamento de conteúdo relevante colabora com o aumento das vendas, visto que o público passa a confiar mais na sua empresa e a ter mais informações a respeito do produto ou serviço oferecido.

 

Além do mais, quando se aplica o SEO, as pessoas podem encontrar determinados negócios dentro de uma localização específica, como procurar uma farmacia de manipulação perto de mim

 

Isso também colabora com as vendas, visto que muitos usuários tendem a comprar em estabelecimentos próximos.

Conclusão

Ter um blog pode ser a chave para alcançar sucesso com a sua estratégia de marketing digital. 

 

A plataforma permite o compartilhamento de conteúdo relevante ao público-alvo, ao mesmo tempo em que aumenta o reconhecimento da sua empresa e colabora com a ampliação das vendas e fideliza os clientes.

 

Por esse motivo, os blogs são extremamente importantes para empresas, e-commerces e comércios de todos os estabelecimentos. Mais do que um canal de artigos, ele pode ser usado para promover o seu negócio perante a uma grande concorrência.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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