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Estética e Beleza – Atendimento a domicílio

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A possibilidade de trabalhar por conta própria, organizar seus próprios horários e não ter que negociar com a administração de um espaço fixo ou com um pagamento percentual para um recinto são algumas das principais atrações.

Além de ser vantajoso para os profissionais, esse tipo de atendimento “delivery” facilita e muito a vida dos consumidores que querem ganhar tempo e aproveitar o conforto da casa para lidar.

A preguiça de ir para a sala e o conforto e a tranquilidade do lar são os principais atrativos para os clientes que desejam bons tratamentos. Oferecer serviços na casa do cliente tem vantagens, mas o treinamento do cliente exige persistência e dedicação. É muito importante saber separar o profissional do pessoal e do informal.

Ter sua própria sala de aula pode acabar se tornando cara e demorada, enquanto em atendimento domiciliar você pode controlar seus horários e o cliente pode ficar mais confortável.

Os PRIMEIROS CLIENTES devem ser os mais próximos de você

Use sua mídia social (facebook, instagram, whatsapp) para alavancar seus primeiros clientes, familiares e amigos próximos. Seja notado pelo trabalho que você faz, não perca a oportunidade de usar ferramentas que estão disponíveis para você e muitos clientes já o utilizam.

Procure sempre publicar material com conteúdo e o mais importante é manter a frequência, pelo menos uma vez por dia em cada mídia social de sua escolha.

Se esta atividade estiver consumindo muito o seu tempo, encontre um amigo ou membro da família que possa ajudá-lo. Se você está procurando algo mais profissional, existem opções acessíveis. Esse tipo de serviço trará a você a tranquilidade de ter conteúdo nas mídias sociais todos os dias.

Não deixe as oportunidades passarem, as mídias sociais impactam muitas pessoas, e bem feito pode atingir 3x mais pessoas.

Seja o mais profissional possível

Embora conforto seja a palavra chave para esse tipo de negócio, para você, profissional é trabalho. Saber respeitar os horários é essencial, bem como discrição quanto ao que fazer e falar. É necessário criar um relacionamento de amizade e muita confiança com seus clientes, pois eles receberão você em casa.

No entanto, isso pode se tornar um problema se esse relacionamento se tornar muito informal. Alguns clientes não são pontuais com os cheques de pagamento ou emissão sem um fundo que crie situações complicadas. Procure explicar tudo na sua primeira atenção e, de preferência, prefira pagamento em dinheiro. Você também pode emitir um ticket (por exemplo, PagSeguro).

Os tipos de clientes que você deseja servir em casa

A corrida do mundo moderno impôs várias mudanças no estilo de vida das pessoas. A falta de tempo, o trânsito caótico, especialmente nos grandes centros, entre outros fatores, são sempre as principais justificativas para que paremos de fazer várias atividades, seja nas áreas pessoal, profissional e familiar. Diante dessa realidade, é comum encontrar soluções que facilitem nossas vidas e tragam conforto, conforto e bem-estar.

É exatamente esse tipo de cliente que vai querer esse serviço. Cada vez mais, os clientes preferem esse tipo de atendimento, a fim de ter um atendimento mais personalizado e diferenciado nos momentos em que for mais conveniente para eles, sem ter que enfrentar trânsito e salas e clínicas com agendas completas.

Você pode ter como diferencial o tratamento de idosos e crianças, que nem sempre têm condições de sair de casa. Em casa, a qualidade do serviço torna-se melhor e acaba refletindo em melhores resultados de tratamento. Em casa, você pode oferecer mais de um serviço para seus clientes dentro do tempo reservado para ele.

cabeleireiro em casa

Quanto cobrar em atendimento domiciliar?

Embora a quantidade de atenção possa ser menor, devido ao tempo gasto de uma viagem a outra, não há perda de lucratividade, pois é possível aumentar um pouco mais o valor do seu trabalho sem que o cliente se queixe, afinal estamos falando de uma atenção especial de conforto e conforto.

Está se tornando cada vez mais comum pessoas que exercitam esse tipo de trabalho nos fins de semana ou à noite como uma segunda fonte de renda. Como os horários são pré-estabelecidos, é possível conciliar um trabalho fixo com o atendimento personalizado em casa.

Uma das vantagens deste tipo de serviço é o fato de que você não tem que dar 30 ou 40% do seu serviço para o proprietário de um quarto. Você pode fazer suas próprias providências e decidir quanto cobrar.

Pense em quanto você pode ganhar montando um pacote de serviços super? Depilação, sobrancelha, unha, corte de cabelo e massagem, entre muitos outros. Mas, para isso, sua educação e treinamento se tornam seu grande diferencial.

Os desafios para quem quer começar

Consiga novos clientes

Você pode fazer muita publicidade na Internet, distribuir folhetos, cartões de visita, mas o que torna o fator decisivo para os clientes contratá-los é seu treinamento e demonstração de confiança. Além de ser um grande profissional, você precisa demonstrar muita confiança e segurança, já que os clientes irão recebê-lo em casa, um lugar muito íntimo para deixar qualquer pessoa entrar. Seu melhor marketing será de boca em boca. Comece a fazer serviços com pessoas que você já conhece e se você realmente gostar que elas o recomendem.

Rolagem entre chamadas

Você precisa fazer um planejamento em que bairros você freqüenta, não perca tempo e dinheiro (com gasolina). Tente otimizar tanto quanto possível, reduzindo a distância entre os clientes. Claro que nem sempre será possível, mas será seu desafio alcançá-lo. Otimizando seu tempo e distância significará aumentar seus lucros.

Recursos limitados

Na sala você tem pias, produtos na ponta dos dedos, equipamentos e ajuda de outras pessoas. Para fazer atendimento domiciliar você estará sozinho e terá que carregar todo o seu equipamento. Seu desafio é oferecer um serviço de qualidade com os equipamentos e produtos disponíveis para você. Mas nada é impossível, use a criatividade e faça planos com os tipos de serviço que oferecerão e que serão de grande perfeição e excelência.

Aposte na diversificação

Esteja sempre dentro de todas as inovações do mercado de beleza, já que diferentes técnicas e produtos surgem a cada dia. Procure tendências e referências estéticas em revistas, na internet e até mesmo em romances para descobrir quais são as principais novidades. Faça cursos constantemente para atualizar ou refinar alguns procedimentos. Quanto mais você aprende, mais opções você pode oferecer aos clientes, apresentando um portfólio de serviços sempre diversificado e moderno.

A incerteza financeira é uma das grandes angústias do profissional que atua no mercado de beleza em casa. Para reter clientes e obter maior segurança no faturamento mensal, saiba como divulgar bem o seu serviço, ofereça uma boa variedade de opções e mantenha uma postura simpática e profissional. Com algumas atitudes simples, você pode garantir o seu caminho para uma carreira muito bem sucedida!

E você, tem outras dicas para prestar melhores serviços, como cabeleireiro em casa? Comente aqui e compartilhe suas sugestões e experiências conosco. Junte-se!

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