Curiosidade

Estudo diz que até no mundo digital, dormir é fundamental

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Pare tudo que você está fazendo e nos responda uma questão. Você é do tipo de pessoa que passa muitas horas por dia conectado à internet?

É comum para você se espantar quando olha para o relógio e descobre que já é madrugada e você ainda não se desconectou? Se a resposta é SIM, essa postagem é pra você.

Sabe-se que estamos tempo demais conectados. Ver televisão demais, jogar muito videogame ou até mesmo navegar na internet por muito tempo faz com que não deixemos nosso cérebro descansar. Esse tipo de hábito para nós, que fazemos parte da “Geração da Internet”, afeta o desempenho justamente pelo excesso de estímulo cerebral.

É claro que queremos (e devemos) trabalhar. Ler, assistir vídeos, postar no nosso blog, alavancar nossos negócios… Mas PRECISAMOS descansar. Não dormir afeta a frequência cardíaca, a função muscular e a liberação de hormônios para o nosso corpo. Muitos de nós que trabalhamos com marketing digital nos comparamos à atletas em eterna competição, por isso resistimos à períodos de folga.

Você até pode não se sentir cansado, mas saiba que é o seu cérebro que precisa descansar. Seu desempenho é afetado pelo sono e dormir bem é essencial não só para ficar acordado no outro dia, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Estudos indicam que uma noite em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve: coordenação motora prejudicada e capacidade de raciocínio comprometida. Acumular noites em claro só aumenta os danos causados à sua saúde.

Quer algumas dicas para melhorar seu desempenho e conseguir descansar durante a noite?

Confira abaixo:

  • 1 – Durma em um local confortável, escuro e silencioso. Qualquer tipo de ruído pode atrapalhar o sono, e nem precisamos dizer que não vale dormir com o celular embaixo do travesseiro;
  • 2 – Prepare-se para dormir. Manter sempre os mesmos rituais antes de se deitar condiciona o corpo ao descanso. Reze, medite, anote seus problemas em um pedaço de papel, planeje o próximo dia e tente se deitar sem pensar em preocupações.
  • 3 – Evite olhar o relógio toda vez que acordar: este hábito pode piorar a insônia.
  • 4 – Pratique exercícios durante o dia, além de melhorar as condições do organismo você estará mais cansado quando chegar a hora de se deitar.
  • 5 – Use a cama apenas para dormir! Evite ficar nela para ver televisão, usar o notebook ou jogar vídeo-game, esses hábitos fazem com que seu corpo não identifique a cama como um local de descanso.

Por fim, programe-se. Saiba que no mundo do marketing digital nada é automático. Você precisa de tempo para estudar e obter conhecimento, e é nesses períodos de descanso que acontece o principal: surgem novas ideias. Essas ideias são as responsáveis por fazer a diferença, e são elas que fazem com que tenhamos destaque em nosso ramo de atuação.

Ficamos por aqui, e se já é noite e você está lendo essa postagem… Tenha uma Boa noite!!

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