Friday, August 6, 2021
Uncategorized

5 filmes sobre moda do Netflix que vão mudar sua percepção na área

170views

Não é de hoje que os mundos da moda e do cinema andam de mãos dadas. E não se trata só das roupas usadas nos filmes — diga-se de passagem, temos até Oscar de melhor figurino.

Mas muitas histórias dos bastidores de desfiles e daqueles que mudaram a indústria também são retratadas em filmes sobre moda.

Por isso, resolvemos sugerir 5 desses filmes, que você pode encontrar no Netflix. Confira!

1. O Diabo Veste Prada

Inspirado em um livro homônimo, esse filme elevou ainda mais o reconhecimento pela atuação de Meryl Streep. Na história, ela interpreta Miranda, uma diretora-chefe implacável e austera de uma conceituada revista sobre moda.

Quem também fez sucesso foi Anne Hathaway, que vive Andrea, ou “Andy”, uma moça que consegue um emprego de assistente de Miranda.

Com um tom bem divertido, mas mostrando os bastidores das coberturas dos desfiles e outros eventos de moda, “O Diabo Veste Prada” revela como esse é um mundo dinâmico e acelerado.

Nesse filme, é possível ver que a moda não se trata só de se vestir bem, mas envolve toda uma base por trás, com tendências, gostos e influências. Também é possível aprender a importância da proatividade, já que Andrea precisa não só satisfazer os caprichos da chefe, mas estar sempre um passo à frente dela.

Embora Miranda tenha lá os seus excessos, vemos o quão importante é ser disposto e ativo. Um verdadeiro clássico dos filmes sobre moda!

2. Coco antes de Chanel

A mulher que revolucionou a indústria da moda é apresentada de uma forma mais pessoal nesse filme. Nele, conhecemos mais sobre a vida particular de Gabrielle “Coco” Chanel antes do sucesso.

São apresentados a sua infância pobre, os problemas pelos quais passou já adulta e suas dificuldades amorosas.

Além, é claro, de suas inspirações e talento que viriam a revolucionar a forma como a moda era vista daquela época em diante. Ela não só ergueu uma grande empresa, como também mudou o jeito como encaramos a moda. Sem falar que imortalizou o tão famoso penteado “chanel”.

Uma das lições que podemos aprender nesse filme é que sempre há espaço para a inovação na moda e uma situação de crise pode servir como inspiração para os negócios.

Foi o que Coco Chanel fez ao perceber a vida difícil das mulheres após a Primeira Guerra Mundial. Com essa visão, ela desenvolveu roupas e acessórios que permitiram as mulheres trabalharem mais agradavelmente, além de realçar suas belezas naturais.

3. Diana Vreeland: o olhar tem que viajar

Esse documentário relata a vida de Diana Vreeland, uma icônica e famosa editora de moda — inclusive de importantes revistas, como Harper’s Bazaar e Vogue.

Com sua capacidade de transformar moda em arte, possibilitou um novo olhar sobre o ramo, motivando muitos profissionais.

Nas cenas, acompanhamos como ela se tornou conceituada, além de observar sua extravagância e facilidade de se relacionar. Algo fundamental na área de vendas de roupas!

4. Advanced Style: Vovós Fashion

O documentário é um retrato que prova que a moda não tem idade — nele, é possível observar como sete senhoras entre 62 e 95 anos encaram o mundo fashion.

O mais legal do filme é poder vislumbrar como a experiência e o gosto pela moda podem quebrar tabus sobre o envelhecimento.

Também é interessante saber como essa parcela do público pode se manter ativa, representando uma grande força no mercado da moda e um diferencial competitivo para quem souber aproveitá-la.

5. Valentino: O Último Imperador

A história do estilista Valentino Garavani é um caso de sucesso nas passarelas em 45 anos de carreira. O documentário mostra partes de sua vida pessoal, bem como o seu desfile de despedida.

O interessante fica por conta do que se tornou sua marca: o jeito de ignorar o que muitos julgam como tendência para se arriscar em inovações ousadas.

Esses filmes sobre moda retratam desde a vida de importantes personalidades até o cotidiano do meio, que é visto de forma realista e prática.

Vale a pena assisti-los, para entender como parte desse mundo se formou e também obter dicas que possam ser úteis se aplicadas nas vendas de roupas.

E você, gostou das nossas sugestões de filmes sobre moda? Conhece algum outro? Nos conte nos comentários!

Leave a Response