Empreendedorismo

Ideias de negócio para investir em 2019

51views

Uma das coisas mais impressionantes é que mesmo com a crise econômica no Brasil, o brasileiro, sempre procura empreender, seja para conseguir algum dinheiro para ir sobrevivendo ao desemprego, ou para ter uma renda extra, afinal, só o que não falta é com o quê gastar.

Entretanto, um bom empreendedor sabe que não deve depender apenas da sorte para ter sucesso nos negócios, é necessário uma série de estratégias e, sobretudo, conhecimento para saber que tipo de negócio investir seus esforços com a segurança de que irá render bons resultados.

Por isso que é importante conhecer as principais ideias de negócios para investir em 2019. São negócios que tem gerado muita demanda e, consequentemente, geram bons lucros para quem empreende nessas áreas.

1. Bares, Lanchonetes e Restaurantes

Um dos setores que mais cresce no Brasil é o alimentício, desse modo, a perspectiva de que a área gere bons lucros é muito grande.

Porém, é necessário atenção para alguns pontos para que esse negócio não tenha erro: o primeiro é o ponto comercial, pois o local “conversa” muito com o tipo de cliente que irá receber e também com os preços que irá cobrar.

Outro ponto a se preocupar antes de abrir um negócio nesse campo é encontrar ou criar um diferencial para ele, algo que o torne único e chame atenção dos clientes, que torne o bar/lanchonete/restaurante diferente de todos os outros que já existem e que são concorrentes do seu negócio.

No mais, criar um ambiente diferente, confortável, bonito, com bom atendimento e com comida e bebida boas, fará com que o negócio não tenha erro.

2. Food Trucks

Ainda na área de alimentos, os Food Trucks chegaram para ficar.

A venda de comida em caminhões ou em pequenos carros nas ruas estão cada vez mais populares no Brasil.

Diversas cidades brasileiras já possuem legislação própria para regularizar esse tipo de negócio.

Então, se você gostar dessa ideia de negócio para investir, verifique se a sua cidade já possui legislação própria antes de empreender nessa área.

Por ser um negócio que está começando a se expandir pelo Brasil, os Food Trucks mostram uma expectativa interessante para gerar lucros, ou seja, uma ótima opção de negócio para investir.

3.  Vender doces gourmet

Como já elencado, o setor alimentício no Brasil é um dos que mais crescem, mesmo diante da crise econômica, por isso que ideias de negócios para investir nesse setor, geralmente não tem erro.

Claro que é necessário um planejamento, como todos os negócios necessitam, portanto, esse fato não deve ser deixado de lado, entretanto, um dos campos que tem se destacado no setor de alimentos é a venda de doces gourmet.

Além de não demandar um investimento inicial tão alto, a possibilidade dos lucros é grande e ainda é possível trabalhar em casa.

É possível vender produtos de acordo com a demanda dos clientes: podendo ser vendido em casa, por encomenda ou até mesmo nas ruas.

4. Vender produtos orgânicos

Essa ideia de negócio para investir não é apenas uma tendência Brasileira, mas mundial.

As pessoas estão cada vez mais procurando por alimentos naturais e saudáveis, como uma forma de cuidarem melhor da saúde.

É nesse contexto que vender produtos orgânicos se torna uma excelente opção de lucrar em 2019, já que os clientes procuram por opções saudáveis de alimentos, produtos orgânicos surgem como uma resposta espetacular para essa demanda atual.

Nas terras brasileiras, esse segmento está cada vez mais em alta, então, talvez seja a hora de você empreender nessa área e lucrar com essa solução em produtos orgânicos.

5. Micro cervejarias

A produção de cervejas artesanais tem se tornando um bom negócio no Brasil e está em expansão desde 2017, o que torna esse ramo bastante atrativo para investir seus esforços.

As micro cervejarias utilizam ingredientes locais para criar uma cerveja artesanal com aromas e sabores diferenciados do que já existem no mercado.

Além disso, as micro cervejarias, foram enquadradas no Simples Nacional, tendo um regime tributário simplificado para pequenos negócios.

6. Mercado Pet

O Brasil é o quarto país com o maior número de animais de estimação e isso significa que esses pets demandam cuidados por parte de seus donos que irão ter que investir em alimentos, veterinários e outros produtos.

Desse modo, o mercado pet tem crescido bastante e independente da instabilidade econômica, esse setor cresce, por isso se torna uma ótima ideia de negócio para investir.

Lembrando que esse setor demanda não só pet shops, como também clínicas veterinárias, lojas especializadas, alimentos, serviços inovadores como hotéis para pets, etc.

7.  Criação de Aplicativos

Quem entende sobre tecnologia e tem a habilidade de criar aplicativos, uma ótima ideia de negócio para investir é na criação de apps.

O custo inicial é bem pouco e os apps, atualmente, se tornaram peças importante para facilitar as vidas das pessoas.

Os smartphones se tornaram tão indispensáveis que, desenvolver aplicativos que auxiliem ainda mais nas demandas dos usuários, é tão importante quanto o próprio aparelho.

A dica é que se observe as demandas e necessidades das pessoas e foque no desenvolvimento de aplicativos práticos que se tornem fundamentais para elas, além de criativos, claro.

8. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura é outra ideia de negócio para investir em 2019.

Esses clubes tem se popularizado no Brasil e podem atuar em vários segmentos desde livros, alimentos saudáveis, produtos para pets, vinhos, etc.

A ideia dos clubes de assinatura é que seus assinantes assinem o clube de acordo com o segmento que mais se identificam e paguem uma mensalidade e todos os meses para terem acesso a caixa do clube com os produtos.

A ideia é super inovadora e apesar de já existirem vários clubes de assinatura no Brasil em vários segmentos, esse tipo de investimento só cresce e arrebanha cada vez mais assinantes.

9. Beleza e Cosméticos

Outro segmento que tem superado a crise econômica e se tornado uma ótima ideia de negócio para se investir é o segmento de beleza e cosméticos.

Empreender nesse segmento, colocando esforços tanto em produtos e serviços para o público feminino e masculino tem se provado bastante lucrativo.

Além de salões de beleza para cuidar dos cabelos, unhas, depilação e corpo, outro destaque é para a venda e fabricação de cosméticos e produtos naturais que não são tão agressivos à pele e aos cabelos, bem como não agridem e destroem tanto a natureza.

Gostaram das ideias de negócios para investir em 2019? Será que você encontrou o negócio ideal para empreender após esta leitura? O próximo passo é planejar, criar metas e objetivos. Bons negócios!

 

Leave a Response