Tecnologia

Iluminação inteligente: conheça as vantagens que ela oferece

cosern 2 via economizar conta atrasada
30views

A automação residencial tornou-se uma das opções mais eficazes para obter uma casa inteligente , confortável e segura. A integração da iluminação inteligente em uma “ casa inteligente ” oferece grandes vantagens.

cosern 2 via economizar conta atrasada

Com um sistema de iluminação inteligente, além de economizar na conta de energia e tempo, você terá novas funções. Isso permitirá que você use a luz de uma maneira surpreendente, além de ajudá-lo com sua rotina diária e segurança em casa .

O que é iluminação inteligente?

A iluminação inteligente pode ser definida como um sistema tecnológico que controla a luz de uma casa de maneira automatizada . Você pode programar a luz dependendo da hora e do dia. As luzes acendem ao entrar e sair de casa (dependendo de como você as programa), você controla a intensidade, a cor…

Isso pode ser feito por comando de voz (dizendo ao sistema o que fazer com certas palavras) ou programado através de um aplicativo (móvel tablet).

A economia de energia é uma das premissas fundamentais e ajudam a proteger o meio ambiente . Ter uma iluminação inteligente ajudará você economizar, além de ter mais conforto.

Imagine poder configurar seu sistema de iluminação inteligente para que as luzes se apaguem automaticamente quando você sai de uma sala ou da casa, detectando que uma não está presente (por sensores infravermelhos) ou por tempo. Ou, no melhor dos casos, indique, por algum comando de voz, que as luzes se apagam.

O simples fato de trocar as lâmpadas tradicionais por luzes LED já supõe uma economia de energia , mas ser capaz de diminuir a intensidade da luz e o tempo de uso é uma grande vantagem.

Outra possibilidade oferecida pela iluminação inteligente é instalar detectores de presença , que acendem as luzes quando alguém entra na sala, assim como os sistemas de alarme doméstico .

Como a iluminação inteligente funciona

Você encontrará vários sistemas de iluminação inteligentes no mercado. Existem diferentes maneiras de comunicar lâmpadas e dispositivos e acessá-los. Pode ser por fiação de controle, por uma linha de energia ou sem fio. Esta última opção é a que está ganhando mais popularidade.

Este sistema sem fio permite que as ordens sejam transmitidas e consiste em um padrão (conjunto de protocolos) para se comunicar.

Os mais usados ​​são o Zigbee e o Z-Wave, que exigem um hub (ponte) entre a rede Wi-Fi da sua casa e as lâmpadas. A instalação não é complicada e, uma vez concluída, pode ser controlada pelo celular. Ou seja, não é complicado nas mãos de especialistas. É importante encontrar pessoas adequadas no campo.

A iluminação inteligente melhora o conforto da casa

Ter um sistema de iluminação automatizado oferece mais conforto, você não precisa mais desligar as luzes de cada quarto. Basta -lo a uma ordem verbal simples (estes sistemas têm construído -in microfones) , ou um sensor de presença ou de móvel.

Mesmo quando você tem uma conexão com a Internet, pode ligar e desligar as luzes e os aparelhos elétricos remotamente , ou seja, estando longe de casa.

Leave a Response