Tuesday, July 7, 2020
Beleza

Lente de contato dental: Perguntas frequentes

Lente de contato dental
Lente de contato dental
318views

Tão ou mais importante quanto saber qual é a melhor opção de lentes de contato dentárias para um caso específico é conhecer como peculiaridades desse tipo de tratamento.

Isso ocorre porque as nuances produzidas no processo de execução dessa técnica, até que sejam produzidas com rigor ou mesmo transtorno, apresentem resultados completamente diferentes – quando um deles não apresenta nenhum.

 

Portanto, segue, abaixo, uma lista com algumas das perguntas mais frequentes sobre o tratamento com essas lentes.

Perguntas que, devidamente respondidas, fornecer um panorama exato de como ele funciona na prática.

1. O que são lentes de contato para dentes?

Como as lentes de contato dentais são microlaminas de porcelana com 0,3 a 0,6 mm de espessura, que devem ser fixadas na parte externa dos dentes (uma coroa), um fim de modificar o cor, tamanho, forma ou mesmo corrigir, sem necessidade de usar mais drásticas, algumas falhas e más formações.

2. Quanto tempo dura essas lentes?

O tempo médio de uso dessas lentes é de até 10 anos. No entanto, a qualidade do tratamento está diretamente ligada à qualidade da higiene bucal executada pelo paciente e à capacidade do profissional responsável por ele.

Essas particularidades podem fazer com que esse tempo de 10 anos caia para cerca de 7 ou 8, ou então avance para 13 ou 14 anos.

3.Quais como restrições para o uso dessas lentes?

Essas restrições estão relacionadas com problemas na constituição dentária, entre elas, ocorrência de cárie, problemas gengivais e danos nas extremidades dos dentes (nos bordos).

Assim como também altera no seu contorno, oclusão, entre outros transtornos que devem ser utilizados, para depois iniciar o tratamento com lentes de contato.

4.Quem precisa usar lentes de contato para os dentes?

Esse tipo de tratamento costuma ser indicado para pacientes com distúrbios como diastema (dentes afastados), canoides (dentes muito pequenos), fraturas, dentes escurecidos e até mesmo como um coadjuvante no tratamento com aparelhos dentários fixos.

5.Esse tratamento é muito demorado?

De um modo geral, o tratamento com lentes de contato dentárias é bastante rápido. Ele costuma durar entre 3 e 5 semanas. Mas, obviamente, isso depende do nível de má formação do tratamento, dos cuidados com a higiene bucal, a escolha de um profissional competente, entre outros fatores.

6.O tratamento com lentes dentais causa dor?

Não. O tratamento é indolor. Em muitos casos, ele é executado como quem faz uma limpeza nos dentes, em que tipo de equipamento é o único incidente durante o procedimento.

Há exceções apenas para alguns casos. Como, por exemplo, em pacientes com uma sensibilidade maior na região afetada. Estes podem requerer uma simples anestesia local.

7. Posso sofrer desgaste nos meus dentes?

Há um certo nível de desgaste da superfície para a cimentação das lentes de contato. Mas não é suficiente para a dentina ser exposta – o que representa a principal causa de sensibilidade dos dentes.

 

Agora fique à vontade para deixar como suas considerações sobre esse artigo por meio de um comentário. E continue compartilhando os nossos conteúdos.

Leave a Response