sport

Marketing verde nas empresas

209views

O marketing verde pode ser uma ferramenta poderosa para as empresas, contribuindo com meio ambiente cliente e empresa saem ganhando.
p>Sempre ouvimos dizer que a propaganda é a alma do negócio, e sem dúvida o velho ditado popular é uma grande verdade. O marketing nas empresas tem o importante papel de conquistar o cliente em um mercado tão competitivo. Para fazer um bom marketing é preciso analisar as preferências e as necessidades do cliente, sempre buscando que a empresa possa atender as preferências do cliente. Dessa maneira o marketing é imprescindível nas empresas, para alavancar as vendas dos produtos, pois coloca a marca e a empresa no mercado de forma clara e objetiva resultando em maiores lucros. As empresas também além de oferecer seus produtos e serviços devem levar em conta seu papel social e pensando nisso muitas delas já aderiram ao marketing verde, adotando práticas sustentáveis e contribuindo com o meio ambiente.

Para que você entenda um pouco mais sobre o marketing verde nas empresas vamos conhecer alguns exemplos.

Marketing verde o que é

O marketing verde vai muito além de meras frases de efeito publicitário, a empresa realmente deve adotar práticas de gestão comprometidas com o meio ambiente, com a sustentabilidade. O marketing verde consiste no processo de venda de serviços ou produtos sempre baseado a benefícios ambientais. O produto ou serviço oferecido no marketing verde deve-se demonstrar ambientalmente responsável seja pelo modo como é produzido ou como é embalado ou vendido. O marketing verde usa ferramenta para projetar a imagem da empresa a respeito de sua capacidade de produzir e distribuir seus produtos de forma sustentável. O marketing verde destaca valor da empresa desde a fabricação do produto até a sua exposição no mercado de maneira ecologicamente correta. Uma das grandes vantagens do marketing verde é que tanto as empresas, quanto sociedade e meio ambiente saem ganhando.

Mais sobre marketing verde nas empresas

Exemplos de empresas que adotam marketing verde

Entre as empresas brasileiras que já adotaram o marketing verde podemos citar alguns grandes exemplos como é o caso da empresa de cosméticos Natura, uma das empresas pioneiras em marketing verde. A empresa teve grande destaque com sua linha de produtos Ekos, buscando fórmulas totalmente biodegradáveis com matérias primas vegetais, extraídas sem prejudicar a natureza. As embalagens também utilizam de papel e resinas plásticas recicláveis.

Outra empresa que vem investindo fortemente em marketing verde é a Coca Cola. A última novidade da empresa é a garrafa pet 30% a base vegetal 100% reciclável, a iniciativa diminui em até 25% as emissões de CO².

Qual é o objetivo do marketing verde nas empresas

O objetivo maior do marketing verde nas empresas é vincular a marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente correta, uma empresa consciente com o meio ambiente. O marketing verde entende que o consumidor que tenha consciência ecológica, com certeza daria preferência aos produtos da empresa. Além de agregar a marca da empresa a ações ecológicas é necessária uma busca permanente por melhoria da qualidade ambiental, o marketing verde é focado na sustentabilidade, em que seus serviços e produtos devem ser relacionados ao consumo responsável.

Sejam grandes ou pequenas as empresas devem estar sempre atentas aos anseios da sociedade, e a preocupação com meio ambiente é uma tendência mundial. O marketing verde com certeza é umas das formas de atender os clientes e ainda ajudar o meio ambiente.

Leave a Response