Empreendedorismo

Por que é importante contratar um contador para a sua empresa

30views

Um contador é um profissional especializado na gestão da área tributária, econômica e financeira. Além disso, ele também é responsável por cuidar da questão patrimonial tanto de empresas quanto de pessoas físicas. Como você já deve imaginar, a rotina de trabalho desse profissional envolve apuração de impostos, demonstrativos de resultados e, principalmente, muitos cálculos. Entretanto, por que contratar um contador para sua empresa?

Ou melhor, faz diferença ter um profissional desse dentro da organização? É claro que sim. Isso porque é por meio de um contador que as empresas conseguem ter uma visão mais clara a respeito das suas receitas e despesas e, consequentemente, entender se elas estão mesmo tendo lucro.

É possível até mesmo dizer que esse profissional é um grande desenvolvedor de estratégias e avaliador de riscos, tudo com o objetivo de prevenir problemas futuros com o fisco. Ou seja, o contador faz toda a diferença.

Ao longo deste conteúdo você encontrará alguns motivos para contratar o quanto antes um contador para o seu negócio. Saiba mais sobre finanças no site da Pro Educacional

Motivos para ter um contador para sua empresa

Que manter o seu negócio dentro da lei é fundamental com certeza você já sabe, certo? Sendo assim, para fazer isso da forma certa o primeiro passo é contar com uma assessoria contábil ou com um contador. Afinal de contas, somente assim é possível pagar corretamente os impostos – nem a mais e nem a menos – a fim de manter a sua organização crescendo de forma saudável.

Existe uma burocracia muito grande por trás desse assunto: é preciso prestar contas ao Governo, repassar informações à Secretaria da Fazenda, à Receita Federal e à Prefeitura a respeito das atividades da empresa, entre muitas outras coisas. Somente depois de tudo isso é que os impostos que devem ser pagos serão apurados.

Caso essas coisas não sejam feitas da forma certa, é realmente difícil conseguir manter o negócio aberto. E aqui está um dos motivos para ter um contador na sua empresa.

Além disso, as informações contábeis de uma organização quase sempre são solicitadas, ainda mais em bancos, por exemplo. Dessa forma, se for necessário solicitar algum tipo de financiamento, será preciso saber ao certo essas informações para conseguir.

Para se ter uma ideia, é possível contratar um profissional para atuar apenas dentro da sua empresa ou terceirizar um serviço de assessoria contábil para ficar por dentro de todas essas questões e auxiliar o seu negócio. Tudo vai depender do investimento que cada organização pode fazer nesse assunto. O importante é escolher um dos dois, certo? Tenha sempre em mente que o investimento em um contador para sua empresa vale muito mais a pena do que enfrentar problemas com o Fisco futuramente.

Nunca se esqueça de que o Brasil é um dos países mais burocráticos quando o assunto é o sistema fiscal e tributário e, com isso, é de suma importância contratar um contador para sua empresa e deixar que ele fique atento às mudanças que podem ocorrer na legislação e faça tudo correto para que o seu negócio fique sempre de acordo com a legislação.

 

Leave a Response