Negócios

Por que tantas pessoas querem trabalhar com vendas diretas?

33views

Venda direta é um sistema de marketing de bens de consumo e serviços diferenciados, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

Hoje, as vendas diretas alcançam dimensões globais. Praticado de diferentes formas – de pessoa a pessoa, através de catálogos – presentes em todo o mundo e envolvendo os mais diversos setores da economia – desde produtos de limpeza até automóveis.

A venda direta se destaca, entre outros fatores, por sua capilaridade e capacidade de expansão geográfica. Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio de relações pessoais.

O que as vendas diretas representam para cada um

Para o distribuidor: É uma alternativa ao emprego tradicional, que permite trabalhar em horários flexíveis, ganhar de acordo com a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.

Para o consumidor: representa atenção personalizada que não existe no varejo tradicional.

Para a sociedade: É uma forma de ajudar a minimizar o problema do desemprego, pois oferece oportunidades para complementar a renda familiar e trabalhar para as minorias.

A pessoa pode entrar e sair sistema de vendas diretas a qualquer momento e pode, ao longo do tempo, formar uma carteira de clientes muito atraente e valorizada. Por esta razão, muitos empresários não fazem questão de exclusividade e se sentem felizes quando recebem um vendedor com carteira de clientes já formada.

Há pessoas que conseguem ganhar mais de 6 mil reais por mês através de vendas diretas de cosméticos, produtos para a casa, etc. Aqueles que trabalham em vendas diretas e alcançam sucesso, não mudam a atividade por nada. O começo não é fácil, mas as empresas oferecem treinamentos, workshops, workshops, que ajudam o vendedor a aumentar as vendas.

Uma sugestão: Anote quando os produtos de seus clientes vencerem e ligue para eles quando estiver perto de acontecer. É organizado, informe o produto que você vende. Quanto mais você souber, mais naturalidade acontecerá. Onde procurar informações? Na Internet, nos catálogos que as empresas editam e conversando com seus consumidores.

Gostaria de relatar e ser legal são características essenciais do bom vendedor. Não importa quais produtos você vende e sim, como você vende. Isso pode fazer toda a diferença no seu salário.

Leave a Response