Moda

Porque o Carolina Herrera 212 e os outros perfumes são tão queridos

225views

O perfume tem milhares de anos. Há evidências de que os primeiros perfumes remontam ao Egito Antigo, Mesopotâmia e Chipre. A palavra inglesa “perfume” vem do latim per fume, que significa “através da fumaça”. Hoje em dia existem vários perfumes que são os queridos das pessoas, como é o caso do Carolina Herrera 212.

 

E fique sabendo que isso só tende a aumentar, visto que é muito difícil que as pessoas deixem de usar perfumes um dia. Para saber mais sobre a história do perfume é só continuar acompanhando este artigo até o final.

 

História do perfume no mundo

Os antigos egípcios foram os primeiros a incorporar perfume em sua cultura, seguidos pelos antigos chineses, hindus, israelitas, cartagineses, árabes, gregos e romanos .

 

Os perfumes mais antigos já encontrados foram descobertos por arqueólogos no Chipre. Eles tinham mais de quatro mil anos de idade. Uma tabuinha cuneiforme da Mesopotâmia, datada de mais de três mil anos, identifica uma mulher chamada Tapputi como a primeira fabricante de perfumes registrada. Mas, os perfumes também eram encontrados na Índia na época.

 

O primeiro uso de frascos de perfume é egípcio em 1000 aC. Os egípcios inventaram garrafas de vidro e o perfume foi um dos primeiros usos comuns para essas garrafas.

 

Químicos persas e árabes ajudaram a codificar a produção de perfume e seu uso espalhados pelo mundo da antiguidade clássica. A ascensão do cristianismo, no entanto, viu um declínio no uso de perfume durante grande parte da Idade das Trevas.

 

Foi o mundo muçulmano que manteve viva a tradição do perfume durante esse tempo – e ajudou a desencadear seu renascimento com o início do comércio internacional.

 

O século 16 viu a popularidade do perfume explodir na França, especialmente entre as classes superiores e nobres. Com a ajuda da “corte do perfume”, a corte de Luís XV, tudo ficou perfumado: móveis, luvas e outras roupas.

 

E, atualmente, é muito difícil encontrar uma pessoa que não seja adepta ao perfume, não é mesmo? Principalmente ao Carolina Herrera 212, o qual é um dos mais queridos de todos.

Usos do perfume

Um dos usos mais antigos do perfume vem da queima de incenso e ervas aromáticas para serviços religiosos, muitas vezes as gomas aromáticas, o incenso e a mirra colhidas das árvores. Não demorou muito, porém, para as pessoas descobrirem o potencial romântico do perfume e, então, para ele começar a ser usado com um tom sedutor para chamar a atenção.

 

Com a chegada da água de colônia, a França do século XVIII começou a usar o perfume para uma ampla gama de propósitos.

 

Embora os fabricantes de perfumes de nicho continuem a atender aos muito ricos, os perfumes hoje gozam de amplo uso, principalmente o Carolina Herrera 212 – e não apenas entre as mulheres.

 

A venda de perfumes, no entanto, não é mais função apenas dos fabricantes de perfumes. No século 20, os designers de roupas começaram a comercializar suas próprias linhas de aromas, e quase qualquer celebridade atualmente possui uma fragrância em seu nome.

 

Dicas para usar perfume

Agora que você já sabe qual a história do perfume, é importante entender como usá-lo da forma correta, certo? Quando você aplica perfumes, aplique-os a pontos de pulsação, como as dobras do cotovelo dos joelhos, do punho, do pescoço e do decote.

 

Certifique-se de não esfregar os punhos depois de passar o perfume, pois isso esmaga o cheiro. Pulverizar um pouco no ar e entrar diretamente no perfume também pode ser bom.  Isso ajuda a difundi-lo sobre o seu corpo.

 

Tente escolher perfumes que combinem com você, não com seus amigos ou familiares. Teste um perfume em uma loja e, em seguida, caminhe por no mínimo dez minutos. Alguns perfumes demoram mais de meia hora ou uma hora para se desenvolver verdadeiramente.

 

Coloque algumas gotas de perfume em um aquecedor a óleo para perfumar seu quarto. No Natal, use fragrâncias na forma de incensos perfumados, velas ou sprays para realçar os conhecidos cheiros sazonais de canela, óleo de laranja, pinho, incenso e mirra.

 

Se você leu até aqui, com certeza gosta mesmo de perfumes. É bem possível que também goste de andar estilosa e sem precisar gastar muito para isso. Se esse for o seu caso, veja como como comprar roupas de marca femininas no atacado.

 

O futuro

Perfumes hoje estão sendo feitos e usados ​​de maneiras diferentes do que nos séculos anteriores. Além disso, eles estão sendo fabricados mais e mais frequentemente com produtos químicos sintéticos, em vez de óleos naturais.

 

Formas menos concentradas de perfumes também estão se tornando cada vez mais populares. Combinados, esses fatores diminuem o custo dos aromas, incentivando o uso mais disseminado e frequente, muitas vezes diário.

 

Usar perfume para curar, fazer as pessoas se sentirem bem e melhorar as relações entre os sexos são as novas fronteiras que estão sendo exploradas pela indústria. O sentido do olfato é considerado uma atividade cerebral que rege as emoções, a memória e a criatividade.

 

Sendo assim, não hesite mais em comprar e usar o perfume Carolina Herrera 212! Afinal, você já viu o motivo pelo qual ele e os outros perfumes são tão queridos.

 

Ha, e não esqueça, se você for daquelas que gosta de se vestir bem além de cheirosa, saiba tudo sobre um outlet online de roupas de grife.

 

Leave a Response