Wednesday, October 28, 2020
Relacionamento

Relacionamento Casual – Moda passageira ou futuro dos casais?

Relacionamento Casual
Relacionamento Casual uma moda passageira ou o futuro dos casais
214views

Nos últimos tempos, o relacionamento casual tem acontecido de forma mais fácil, principalmente pela facilidade de comunicação por meio de novas tecnologias. Tanto é verdade que ter um relacionamento casual virou uma prática comum para as pessoas, embora muitas pessoas ainda não conheçam esse tipo de relação.

De uma forma geral, as pessoas costumam relacionar o termo “namoro casual” com as novas tecnologias que estão presentes atualmente na sociedade. Isso costuma acontecer porque, de fato, os aplicativos para sexo casual tem facilitado, e muito, o surgimento de relacionamentos casuais.

Assim, a oportunidade de ter um encontro casual é muito maior hoje em dia do que foi em outras épocas. Afinal, é muito fácil que você tenha um contato rápido com uma pessoa pelo seu smartphone e logo depois já esteja marcando um encontro. Isso não é novidade alguma nos tempos de hoje.

Apesar disso, muitas pessoas reviram os olhos para essa ideia do relacionamento casual. Geralmente, essas pessoas consideram que essa combinação de tecnologia com relações casuais nem sempre é segura. E de fato, isso é uma verdade. Mas essa não é uma realidade muito diferente daquela que se vê em bares, baladas e festas de amigos por exemplo.

Em eventos como esses, é comum que uma pessoa tenha uma rápida conversa com outra e logo decida ter uma relação casual com ela momentos depois. Em ambos os casos, você está conhecendo uma nova pessoa e tendo então um relacionamento casual com ela.

Afinal, como funciona um relacionamento casual?

Quando você conhece alguém em uma situação social e decide ir com ela para outro lugar, como um motel, hotel, sua casa ou a casa dele ou dela, e não tem mais contato com essa pessoa depois, isso significa que você está investindo um pouco do seu tempo e da sua energia em um relacionamento casual.

Porém, mesmo que você continue a ter contato com essa pessoa, mas não tem intenções de ter um relacionamento mais sério com ela, isso também implica em dizer que você está tendo um relacionamento casual. Ou seja, o relacionamento casual não é algo de outro mundo. Muito pelo contrário, os relacionamentos casuais representam um tipo de relação que é muito popular atualmente.

Algumas pessoas costumam dizer que o chamado “sexo casual” diz respeito a aquela relação sexual que acontece apenas em uma noite e nada mais. Mas isso não é bem verdade. Você pode transar com uma pessoa regularmente e ainda assim estar tendo um relacionamento casual com ela.

O que determina o relacionamento casual não é a quantidade de vezes que você pratica sexo com outra pessoa, mas sim as condições desse relacionamento. Por exemplo, se a relação que você tem com outra pessoa não incorre em um compromisso mais concreto, isso significa que o relacionamento que vocês tem é casual. Ou seja, o oposto de um relacionamento sério.

Em outras palavras, podemos dizer que o relacionamento casual é todo relacionamento em que duas pessoas se relacionam, mas não estão namorando uma com a outra. Então, se até o momento vocês não assumiram um relacionamento mais sério, vocês estão no ambiente da casualidade. Ou seja, promovendo um relacionamento casual que se espera que seja bom e proveitoso para ambos.

Especialistas em relacionamento defendem a ideia de que o relacionamento casual é toda relação em que os envolvidos não se mostram dispostos a assumir algum tipo de compromisso um com o outro. Ou seja, quando você tem um relacionamento casual, você e a pessoa com quem você está se relacionando são livres para ter outras relações, sem que isso precise ser motivo de aviso.

Assim, nesse tipo de relação, o seu parceiro ou parceira está livre para assumir um relacionamento sério com outra pessoa, interrompendo o relacionamento casual que vocês mantinham até então. Da mesma forma, você é livre para fazer o mesmo.

Relacionamento Casual é a melhor opção?

Quando duas pessoas decidem que querem ter um relacionamento sério, isso geralmente significa que os dois estão envolvidos o suficiente para assumirem esse tipo de compromisso.

Muito além do envolvimento sexual, um compromisso mais sério exige uma relação emocional de ambos, e não apenas sexual.

Em essência, o casal que mantém um relacionamento sério também costuma compartilhar projetos em comum. Tais como casamento, ter filhos, comprar uma casa, um carro, entre outros elementos que caracterizam o que une duas pessoas em um relacionamento sério.

Em um relacionamento casual, a situação é completamente diferente de um relacionamento sério.

Dificilmente, duas pessoas que mantém um relacionamento casual compartilham sonhos em comum. Viajam juntos, são vistos juntos, fazem planos de curto prazo, mas raramente esse limite é ultrapassado, a não ser quando percebem que o envolvimento que ambos estão tendo evoluiu a ponto de assumirem algo mais sério. Se for de interesse dos dois, é claro.

De uma forma geral, quem procura por relacionamentos casuais não quer se sentir compromissado com alguém. Quer viver uma rotina de eventualidades. De se ver apenas quando há vontade mútua e espontânea, e não de forma regular. E se você se sente assim, talvez o relacionamento casual seja sim a sua melhor opção.

Não há nada de errado em ter relacionamentos casuais com outras pessoas. O importante é ser sincero sobre o tipo de relacionamento que você quer e quais são as suas expectativas em relação à pessoa com quem você está se relacionando.

Porém, é importante ter em mente que, dentro de um relacionamento casual, não se deve haver cobranças em relação ao outro. Ou seja, não dá para exigir que a outra pessoa não tenha outras relações, já que a casualidade pressupõe a liberdade de ambos de sair com outras pessoas ao mesmo tempo em que o relacionamento casual acontece.

Enquanto o relacionamento casual não evolui para algo mais sério, se é que isso vai acontecer, as duas pessoas envolvidas estão livres para conhecer quem quer que seja, transar com outras pessoas e, quem sabe, até assumir um compromisso mais sério, interrompendo o ciclo da relação casual.

Por isso, é possível dizer que se você tem interesse nesse tipo de relação em que as partes envolvidas não estão necessariamente comprometidas umas com as outras, o relacionamento casual é, definitivamente, a melhor opção para o seu caso.

Leave a Response