Wednesday, October 28, 2020
Marketing Digital

Saiba o que é Guest Post e como pode alavancar seu site

Saiba o que é Guest Post e como pode alavancar seu site
Saiba o que é Guest Post e como pode alavancar seu site
397views

Dois sites podem ser parceiros e realizar uma estratégia conhecida como Guest Post. Quando fazem isso, conseguem fortalecer suas estratégias de link building, e ambos ganham mais visualizações.

Isso porque o objetivo principal é sempre fazer conteúdos interessantes para que o site ou blog seja facilmente encontrado pelos mecanismos de busca.

Por isso, publicações de alto nível são uma necessidade, em meio a uma alta concorrência existente hoje. Afinal, a todo momento uma página nova surge na internet. 

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre o que é guest post e suas vantagens.

O que é guest post?

Quando o dono de um site ou blog convida outro proprietário de páginas na internet para escrever um artigo para ele, isso é chamado de guest post.

Por exemplo, o dono de um site de uma loja que venda produtos para emagrecer convida um nutricionista que tenha um blog, para escrever algo para o site da loja.

Isso significa que o site da loja em questão terá um conteúdo de qualidade, escrito por um especialista do mesmo nicho.

Mas a loja também pode convidar educadores físicos, proprietários de academia, enfim, profissionais que tenham capacidade de oferecer um conteúdo de alto nível.  

Isso pode ser feito por qualquer blog ou site, independentemente dos assuntos abordados nele. O importante é que existam essas parcerias, e que os conteúdos realmente tenham valor para o público-alvo.

Importância do guest post

Acreditar que somente o dono de um endereço na web pode publicar conteúdos em suas páginas é um erro. Essa ideia deve ser descartada, uma vez que publicações de convidados podem garantir o fluxo das postagens e a qualidade delas.

Além de material inteligente, o tráfego nas páginas aumenta consideravelmente, além de trazer mais credibilidade para os dois lados da parceria.

Isso porque, se um blog de um despachante publicar um artigo sobre transferencia de veículo detran escrito por um especialista, por exemplo, todos os outros conteúdos também passam a ter uma aceitação maior.

Vantagens do guest post

Em vista da importância dessa estratégia, não fica difícil imaginar as vantagens que ela traz, e dentre as principais estão:

  • Divulgação maior de conteúdo;
  • Melhor posicionamento no mercado;
  • Melhor posicionamento no Google;
  • Construção de relacionamentos valiosos.

Quando o dono de um blog escreve para outro, ele consegue atingir um número maior de pessoas. 

Isso renova o público-alvo, que pode ser levado até o blog do escritor convidado, aumentando a divulgação dos conteúdos dele.

Também podemos usar como exemplo o especialista que escreveu sobre vistoria de transferência para o blog do despachante. Com isso, ele passa a conquistar melhor posicionamento no mercado em que atua.

Em toda ação de guest post, é importante conter um link que pode ser colocado no início ou no final do post.

Ele é imprescindível pois ajuda a melhorar o posicionamento do site nos resultados trazidos pelos buscadores, como o Google.

Outra vantagem está no fato de que, quando um guest blogger publica bons conteúdos por onde passa, constrói relacionamentos valiosos. Além disso, aumenta também seu número de seguidores nas redes sociais.

Outro ponto a ser considerado, é que se uma profissional escreve um artigo sobre micropigmentação de sobrancelha fio a fio como convidada em um blog, ela gera mais tráfego tanto para este quanto para o blog dela.

E quanto melhor forem as publicações dela, há maiores possibilidades de ser convidada a escrever para outros grandes sites e blogs de seu mercado de atuação. 

Esse up contínuo na popularidade das páginas também evidencia melhor essa profissional.

Inclusive, essa convidada pode criar links para ela, direcionando as pessoas para o seu endereço na web. Como consequência, sua popularidade aumenta, criando um ciclo de divulgação e indicação.

Conclusão

Sempre que alguém é convidado para escrever em um site ou blog de outro proprietário, os dois lados saem ganhando. Mas é importante prezar por conteúdos de qualidade.

Além disso, tanto quem convida, quanto quem é convidado deve se atentar à reputação de cada um. Tudo isso para garantir a segurança de uma parceria que realmente vai trazer benefícios.

Um blog ou site que sempre produziu bons conteúdos pode ser prejudicado se convidar alguém que não tem uma boa reputação, e vice-versa.

Fora esse cuidado, o guest post é uma estratégia que só trará vantagens e um ótimo reconhecimento por parte do público para os dois lados da parceria.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leave a Response