Moda

Sapatilhas: dicas para combinar com o look

escolhendo sapatilha
45views

O conforto é um dos quesitos mais pensados pelas mulheres na hora de selecionar o look do dia, não é mesmo? 

Assim, fica difícil encaixar um salto no traje. Desse modo, as sapatilhas surgem como uma excelente alternativa para trazer beleza e elegância. 

Basta que você olhe para os pés das celebridades e até mesmo das mulheres comuns para entender que as sapatilhas já tomaram conta da moda feminina. 

Elas se concretizaram como as queridinhas entre as brasileiras, e você sabe o motivo? Estes calçados atuam como coringas, combinando com os mais diversos estilos de roupa. 

Apesar disso, muitas mulheres ainda possuem muitas dúvidas quanto a como e quando as sapatilhas devem ser utilizadas.

Pensando nisso, resolvemos elaborar um artigo com algumas dicas sobre o assunto. Vale a pena conferir!

Como surgiram as sapatilhas?

Antes de qualquer coisa, é importante entendermos um pouco mais sobre a origem das sapatilhas. 

Elas já são populares há bastante tempo. Foram elas, inclusive, que deram origem ao salto alto.

Isso aconteceu quando, no século XVI, a então rainha da França, Catarina de Médici, pediu que colocassem 2 centímetros de salto em sua sapatilha de casamento. 

Entretanto, mesmo assim as sapatilhas não perderam espaço para o salto. Inclusive, elas se popularizaram ainda mais após um pedido de Brigitte Bardot. 

Ela praticava ballet e desejava uma sapatilha que pudesse usar para sair ao invés de apenas dançar. 

Até que Rose Repetto, uma empreendedora italiana resolveu, em 1956, criar um modelo chamado Cendrillon.

Entretanto, o modelo só se difundiu mesmo quando Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as sapatilhas, que nada mais são do que as utilizadas atualmente.

Como usar as sapatilhas?

Como citamos anteriormente, este calçado pode ser adaptado aos mais variados estilos. 

Assim, com ele você encontra inúmeras opções de looks que podem ser utilizados nas mais diferentes épocas do ano. 

Mas, para facilitar a sua vida em meio a tantas opções, decidimos realizar uma pequena seleção. Acompanhe:

Sapatilha com calça flare

Uma vez que a calça flare é conhecida por possuir a boca mais larga, ela é uma excelente opção para montar looks para o trabalho em conjunto com as sapatilhas. 

Elas podem, inclusive, ser combinadas com uma grande variedade de camisas. Vale você observar o modelo que melhor favoreça o seu corpo.

O indicado é que elas sejam misturadas com as sapatilhas de bico fino, para que dessa forma causem a impressão de alongamento da silhueta feminina. 

Sapatilha com calça jeans skinny

A calça jeans skinny é bastante utilizada em território brasileiro. Isso porque, além de muito confortáveis, elas ficam justinhas, deixando as formas da perna em evidência. 

Assim, a dica é utilizar sapatilhas que possuam a mesma cor da calça. Desse modo, você pode obter um visual diferente e arrojado. 

Ainda é interessante utilizar aquelas sapatilhas que deixam aparecer o começo dos dedos, o que dá um toque ainda mais especial para o look. 

Sapatilha com shorts

Os shorts oferecem bastante versatilidade ao look. No entanto, de acordo com o tecido de que é feito, pode ter um ar mais formal. 

Assim, os shorts jeans são claramente são mais casuais, enquanto shorts feitos de tecidos fluidos podem integrar looks mais arrumadinhos.

Além disso, o short de tecido leve complementado por um blazer é uma boa opção para um look de jantar, e o conforto fica garantido por conta das sapatilhas que finalizam o look. 

O recomendado é utilizar as sapatilhas de bico redondo nos looks. isso porque, quando combinadas com shorts garantem a casualidade.

Agora você já sabe um pouquinho mais sobre as sapatilhas e as melhores opções de looks para escolher. 

Gostou do artigo? Conheça o site da Sapatilover para poder escolher a melhor opção de sapatilha para você.

Leave a Response