Curiosidade

Dicas Úteis Para Não Errar Na Escolha Do Seguro Saúde

Seguro Saúde
135views

Vai viajar? Então é bastante provável que você já tenha se deparado com as palavras “seguro saúde” durante as suas pesquisas, acertei? Isso acontece porque buscar meios de se prevenir contra imprevistos também deve fazer parte da rotina de organização de uma viagem, e o seguro saúde tem sido uma das principais alternativas adotadas pelos viajantes.

Sabe-se que com saúde não se brinca. Às vezes um problema mínimo de saúde pode ser a causa de um grande transtorno durante uma viagem. Já imaginou em plena lua de mel na Europa, você por descuido escorregar e fraturar algum osso? A experiência já seria desagradável por si só, mas ela ainda pode te fazer desembolsar mais de 60mil reais, convertendo para a nossa moeda.

E não pense que é algo raro de acontecer. A própria mudança de hábitos, clima, umidade e alimentação pode ser um agravante para alguns problemas de saúde. Um dos relatos mais comuns entre os viajantes são os problemas gastrointestinais, fruto de alguma comida que não lhes caiu bem.

Aliás, esta é apenas uma na lista de principais emergências médicas atendidas por hospitais em todo o mundo. No topo desta lista estão as dores de dente, seguida de feridas com materiais cortantes, estiramento ou ruptura de ligamentos, dores lombares, infecções do trato urinário, dores de cabeça e enxaquecas, cálculos renais, infecções cutâneas e infecções das vias aéreas.

Vale ressaltar que alguns países não possuem um sistema público de saúde conforme o que conhecemos no Brasil, como é o caso dos EUA. Por lá, as pessoas devem ter um plano de saúde para garantir atendimento médico em caso de necessidade, e o mesmo serve para os viajantes. Ainda que esta não seja uma obrigação à entrada no país, é altamente recomendado que seja feito.

Há lugares, como em boa parte da Europa e União Europeia, onde a contratação de um seguro saúde internacional é obrigatória. Nele, deve haver cobertura com valor mínimo de 30mil euros, afim de garantir que o viajante tenha meios de arcar com possíveis despesas decorrentes de acidente, doença ou outra emergência médica.

Mulheres grávidas também podem e devem contratar este tipo de seguro antes de embarcar, garantindo todo o atendimento e amparo necessários para ela e para o bebê, seja qual for o destino. Para isso, é essencial que a informação referente a gravidez conste na apólice.

Muitas pessoas acreditam que o seguro viagem é algo caro, o que é um grande erro. Segundo a Assistente de Viagem (assistentedeviagem.com.br), é totalmente possível encontrar um seguro viagem barato, mas essa busca deve ser feita com bastante antecedência, a fim de garantir sempre os melhores preços.

Para isso, leve sempre em consideração as suas necessidades e o seu perfil de viagem. Para quem planeja praticar esportes e/ou atividades radicais, é essencial incluir isso no seguro para garantir cobertura. Compare com calma as opções encontradas e não leve em conta apenas o preço: quando se trata de saúde e tranquilidade para você e sua família, este é o fator que menos importa.

1 Comment

Leave a Response