Moda

Vestido longo: 4 dicas para não errar no look

Vestido longo
97views

Ao contrário do que muitos pensam, o vestido longo não é mais uma peça tradicional e sóbria. Hoje ele já se tornou um item indispensável no guarda roupa feminino.

Com uma combinação certa, o vestido longo é uma peça perfeita para qualquer ocasião, além de ser muito confortável e valorizar a feminilidade da mulher.

Você quer o vestido longo ideal, mas ainda não sabe como combinar? Siga-nos aqui e vamos dar algumas dicas para não errar no look with vestidos long. Confira!

1. Encontre o estilo ideal

Encontrar o estilo ideal de vestir é uma batalha para muitas mulheres. Por isso, existem sites e blogs especializados em ajudar mulheres a encontrar seus vestidos perfeitos ( https://vestsara.com.br/ ).

Entretanto, o estilo ideal depende muito da sua personalidade e do que realmente gosta. O estilo ideal para o seu vestido longo é aquele que olha no espelho você diz: “Essa mulher está maravilhosa!”.

2. Combine com o calçado certo

A vantagem de ser mulher é ter opções de calçados para combinar. E para combinar com um vestido longo, há muitas possibilidades. Se você busca conforto, pode optar pelos saltos mais altos que são muito confortáveis ​​e conferir mais estilo visual.

Outro modelo elegante e confortável que combina perfeitamente com o vestido longo ou o sapato meia meia, um calçado perfeito para eventos mais formais.

Para mulheres mais despojadas e que gostam de usar combinações, usar o vestido longo com tênis é uma excelente opção. Esta combinação é ideal para situações mais casuais. E para variar, pode usar uma alpargata, que é semelhante ao tênis e traz um estilo mais delicado ao visual.

E por fim, não podemos esquecer as sandálias rasteiras para os dias quentes. São bem confortáveis ​​para looks práticos e combinados com vestidos longos estampados formados com um visual leve, elegante e super feminino.

O calçado certo, como o estilo do vestido, deve ser aquele que combina com o seu estilo e ocasiões.

3. Escolha os acessórios perfeitos

Não importa se você usa muitos acessórios ou gosta apenas do básico. Saiba que o vestido longo por si é uma peça que chama atenção, então, neste caso, é melhor destacar apenas um acessório para manter o equilíbrio visual.

Assim, se você deseja valorizar a região do colo, escolha um colar bem elegante de acordo com o seu estilo. Com os cabelos presos, pode optar por brincos grandes, que podem iluminar o rosto e conferir elegância ao visual.

Um vestido longo simples sem muitos detalhes pode ser combinado com mais acessórios.

Sendo assim, você pode destacar um acessório usando núcleos que contrastam com um vestido. Ou complementar ou olhar com núcleos que combinam com um vestido. Tudo depende mais uma vez do seu estilo e da ocasião.

4. Finalize com um penteado deslumbrante

Principalmente para eventos mais formais como casamentos e formaturas, o penteado faz a diferença no look feminino. Dessa forma, escolher ou penteado pode tornar seu visual deslumbrante ou simplesmente apagar seu brilho na festa.

O vestido longo com alças finas ou corte nas costas combina mais com penteados presos. Afinal, o destaque da peça é para os ombros e as costas e seria um desespero cobri-los com os cabelos. Nesse caso, os penteados com tranças, coque alto ou baixo são perfeitos.

O vestido com um ombro só pode ser combinado com um rabo de cavalo baixo, trança lateral ou coque (também lateral). Uma ideia, nesse caso, é equilibrada ou visual.

O vestido tomara que caia ou decote V profundo pode ser combinado com penteados soltos ou presos. Dependerá do seu objetivo, se desejar dar destaque aos ombros e ao cor, use um penteado preso. Caso queira ocultar um pouco a região, opte por penteados soltos.

Enfim, como opções disponíveis muito, então aproveite para brincar com as opções e ver que combinação mais você. O importante é sentir-se seguro, lindo, confortável e elegante.

Leave a Response